Uma das mais bem sucedidas equipes do kartismo nacional, a Car Racing vai reeditar a maior equipe do Brasil para a disputa das 500 Milhas de Kart, prova marcada para o dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Serão nada menos que 30 pilotos defendendo o time em dez karts, cada um com três competidores vindos das mais variadas categorias do esporte a motor, na prova mais democrática do automobilismo brasileiro.
Além de nomes consagrados na competição realizada no Kartódromo Granja Viana, como Leonardo e Rafael Reis, líderes da categoria ProAm da Nascar Brasil, o time contará com os principais pilotos que atuaram nas categorias de acesso à Fórmula 1 nos últimos anos. Estão na lista estrelas como Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto, campeões da F2 e F3, respectivamente, além Sergio Sette Câmara, da Fórmula E e Caio Collet. Até estrelas estrangeiras farão parte da equipe, com o francês Clement Novalak, piloto da Fórmula 2.
A Car Racing também contará com algumas das principais estrelas do esporte a motor brasileiro. Gaetano di Mauro será o representante da Stock Car na equipe, enquanto Beto Monteiro será o piloto da Copa Truck no time, que ainda terá nomes como Alberto Cattucci, Wagner Pontes, Uli Dias, alguns dos destaques da temporada da Copa Shell HB20 na atual temporada.
“É um orgulho ter a maior equipe de kart do País, com tantos nomes de destaque no esporte a motor brasileiro e mundial. A Car Racing é uma das equipes mais tradicionais do kartismo do País e tenho certeza de que, com estes nomes e a estrutura que temos, estamos muito preparados para conquistar a quinta vitória seguida nas 500 Milhas de Kart”, diz Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing.
A lista de pilotos que vão defender a Car Racing nas 500 Milhas de Kart de 2023 conta com Alberto Cattucci, André Pedrotti, Beto Monteiro, Bruno Contrucci, Caio Collet, Clement Novalak, Douglas Godinho, Enzo Bortoleto, Everton, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto, Gabriel Rosa, Gaetano Di Mauro, Henrique Baptista, João Cunha, Jr. de Oliveira, Leonardo Reis, Leonardo Rigobello, Lucas Souza, Paulo Realis, Peterson Nakamura, Rafael Reis, Rodrigo Dantas, Rodrigo França, Rogério Lalau, Sérgio Sette Câmara, Thiago Lopes, Túlio Pato, Uli Dias e Wagner Pontes.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação