Capa

Fittipaldi

Localiza acelera rumo ao futuro em parceria com os pilotos Enzo e Pietro Fittipaldi e Felipe Drugovich em 2024

Em uma aliança inovadora, a marca firma parceria com Enzo e Pietro Fittipaldi, bem como com Felipe Drugovich, marcando presença nas pistas, produção de conteúdos exclusivos e ativações durante toda a temporada

22.01.2024  |  1.751 visualizações

A Localiza, líder no setor de soluções de mobilidade na América do Sul, anuncia uma abrangente parceria estratégica para o ano de 2024 com os renomados pilotos Enzo e Pietro Fittipaldi, bem como com Felipe Drugovich, que atuam na F1, IndyCar e F2, representando o Brasil na elite do automobilismo mundial.

A parceria com os Fittipaldi Brothers garantirá uma visibilidade para a marca nos carros de Pietro na IndyCar e de Enzo na F2 durante toda a temporada de 2024. As logomarcas serão exibidas nos macacões e capacetes dos pilotos, proporcionando uma presença marcante nas pistas, lideradas por Enzo e Pietro, netos do bicampeão e ídolo do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi. Juntos, os pilotos se unirão à Localiza para mostrar como a paixão por carros pode unir gerações, inspirando o público a aproveitar sempre o melhor da experiência em dirigir.

“Estou muito feliz em começar a temporada 2024 com uma parceria de peso como esta. A Localiza é conhecida por sua qualidade, eficiência e referência em seu segmento, que inclusive também é muito ligado ao nosso universo do automobilismo. Ficamos honrados que os Fittipaldi Brothers tenham sido escolhidos para levar essa marca pelas pistas do mundo inteiro”, diz Pietro Fittipaldi.

Seu irmão, Enzo, ressalta a importância do apoio para o fomento da cultura do automobilismo: “A gente sabe o quanto é importante o apoio de grandes empresas e patrocinadores para a gente seguir no sonho de representar o Brasil na F1 e a chegada da Localiza nos enche de orgulho. A marca estará comigo e com meu irmão em diversos países e autódromos pelo mundo e temos a certeza de que a parceria será de sucesso assim como todos nossos atuais parceiros”, diz.

Além da presença nas pistas, a colaboração abrange a criação de conteúdos exclusivos relacionados à marca nas redes sociais, bem como a produção de uma editoria especial para o canal da Companhia no YouTube. Os pilotos participarão de ativações para produtos Localiza durante transmissões ao vivo em seus canais, que contarão com exibição da logomarca, enriquecendo o Hub de Conteúdos Vai por Mim, redes sociais e o website oficial da marca com imagens e vídeos exclusivos.

Com Felipe Drugovich, a parceria inclui a exposição da marca em capacetes, macacões e website ao longo de toda a temporada. Conteúdos exclusivos serão produzidos para os canais da Localiza, além da participação em dois projetos especiais de marca veiculados nos perfis da marca e do piloto.

Como piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, Drugovich também reforça o compromisso da Localiza com o que há de mais inovador em carros, contando com a experiência do profissional para levar as novidades do setor para os fãs.

“Me sinto muito honrado por ter sido escolhido por uma empresa com tamanho compromisso com seu público e com a expressão da Localiza no setor de soluções de mobilidade na América do Sul para ser seu parceiro na divulgação de suas novidades”, destaca Felipe Drugovich. “Por outro lado, ter o apoio e a parceria da Localiza, uma empresa brasileira, em minha carreira, é muito importante. Encaro com muito orgulho a oportunidade de levar a sua marca em todas as etapas da temporada na Fórmula 1”, completou.

Essa colaboração estratégica reflete como a Localiza está comprometida em estabelecer conexões autênticas e significativas com seus clientes, valorizando a paixão por carros que é comum a diferentes gerações: “Características como disciplina, alto desempenho e precisão são muito importantes tanto em esportes de velocidade quanto na gestão de uma frota de mais de 600 mil carros, como é a nossa. Por causa dessas similaridades, enxergamos no apoio a esses jovens e talentosos pilotos uma excelente oportunidade para enfatizar nossa expertise em cuidar de carros de uma maneira inspiradora e emocionante. Este é mais um passo na jornada da Companhia em proporcionar jornadas excepcionais com o apoio de um ecossistema completo de soluções em carros, que realmente atende os clientes em todas as suas demandas”, comenta Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza&Co.

Os conteúdos especiais poderão ser vistos nas redes sociais da Localiza, bem como nos perfis dos Fittipaldi Brothers e Felipe Drugovich.

Trajetória dos irmãos Fittipaldi 

Campeão da Fórmula Renault e da World Series, Pietro Fittipaldi se tornou piloto reserva e de testes da Haas na F1 e foi o último brasileiro a competir como titular na F1, em 2020, fazendo as provas finais no Bahrein e Abu Dhabi. Também competiu nos principais campeonatos do mundo, como a DTM, WEC (Mundial de Endurance) e 24 Horas de Le Mans. Para 2024, assinou contrato para disputar a temporada completa da IndyCar pela equipe RLL, incluindo a participação na lendária 500 Milhas de Indianápolis, onde estreou em 2021.

Irmão mais novo de Pietro, Enzo teve destaque logo em sua estreia nas fórmulas, como campeão da F4 Italiana representando a Academia de Talentos da Ferrari. Depois, foi vice-campeão da Fórmula Regional e garantiu lugar nas categorias preliminares da F1, obtendo pódios na F3 com a equipe Charouz. O ótimo desempenho e o estilo ousado nas pistas o colocou na F2 como piloto da academia da Red Bull F1, onde conquistou 11 pódios e vitórias. Em 2024, fará a temporada completa da F2 pela equipe VAR.

Trajetória de Felipe Drugovich

Nascido em Maringá, interior do Paraná, Felipe Drugovich iniciou sua carreira no kartismo em 2009, modalidade em que se sagrou campeão brasileiro em 2011. Três anos depois ele se mudou para a Itália, onde passou a competir no kartismo europeu e, depois, em 2016, estreou no automobilismo competindo na Fórmula 4 Alemã. 

Em 2018 Felipe Drugovich conquistou o título de campeão do MRF Challenge, na Ásia, e do Euroformula Open, competição em que venceu 14 das 16 corridas do campeonato.

Quatro anos depois, em 2022, Drugovich tornou-se o primeiro piloto brasileiro a a ser campeão da Fórmula 2, a última categoria antes da Fórmula 1. O título lhe rendeu o convite da equipe Aston Martin para ser seu piloto reserva e de desenvolvimento na Fórmula 1, função que Felipe desempenhou com enorme competência ao longo de 2023.

O piloto brasileiro fez diversas sessões de simulador na sede da Aston Martin em Silverstone, na Inglaterra, participou dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein e de alguns treinos oficiais em GP´s da categoria. E, no final da temporada, novamente se destacou ao ser o segundo colocado no primeiro treino oficial do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Sobre a Localiza&CO

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo. 

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.
 

Redes Sociais
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter | Pinterest

 

 

 

Leia também...
23.04.2024

Piloto da RLL chega a andar entre os dez melhores, mas falha no sistema de combustível impede resultado no top-10; equipe e piloto buscam recuperação neste final de semana no Alabama

16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor