Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa mostra rápida adaptação ao estrear na KZ em Lonato no WSK

Piloto brasileiro conseguiu ganhar posições em todas as corridas que disputou no final de semana em sua primeira competição de KZ

29.01.2024  |  539 visualizações

Jovem talento brasileiro no kartismo internacional, Miguel Costa fez sua estreia na categoria KZ, a mais rápido do mundo, na abertura do WSK Super Master Series. Competindo com o kart da Parolin, Miguel mostrou uma adaptação rápida e conseguiu ganhar posições nas cinco baterias que disputou no final de semana em Lonato, na Itália.

“Foram as minhas primeiras corridas de KZ na carreira, em uma pista bastante desafiadora como Lonato, tinha bastante borracha, então estava pesada. A classificação foi difícil por ter muitos pilotos experientes da KZ1, me classifiquei para largar em 20º nas corridas eliminatórias. Eu consegui ser competitivo, ganhamos posições em todas as provas e o nosso primeiro objetivo era conseguir classificar para a final, então foi um bom início de trabalho”, diz Miguel, que foi top-15 na pré-final.

A categoria KZ contou com 61 pilotos inscritos para a abertura do WSK, um dos principais campeonatos do mundo e com competidores de dezenas de países. Miguel foi o único piloto vindo da OK que conseguiu classificar para a final KZ.

“Ainda estou retornando na minha melhor forma física, essa sequência de treinos e corridas do WSK vão ser importantes para voltar ao ritmo forte que vínhamos em 2023. Mesmo sendo uma pista difícil de ultrapassar, nós mostramos que vamos vir fortes na temporada”, diz Miguel, que neste ano vai acelerar nos principais campeonatos do mundo nas categorias KZ e também na OK.

O próximo desafio de Miguel será em Cremona, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, na segunda etapa do WSK Super Master Series.

Leia também...
26.02.2024

Primeira etapa de 2024 no Kartódromo Granja Viana teve aumento médio de 20% nos grids das categorias Rotax

26.02.2024

Corridas foram marcadas por boas batalhas na etapa realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Baterias da primeira etapa foram realizadas no último sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Piloto do carro número 19 domina etapa com pole position e duas vitórias na abertura da temporada 2024 da categoria dos carros da Mercedes