Capa

Kart e Categorias de base

Rafael Câmara brilha em Dubai e conquista vitória em Dubai na FRMEC

Piloto da Ferrari Driver Academy tem disputa frenética na última corrida do final de semana da FRMEC mas mesmo assim consegue se sobressair e ficar no lugar mais alto do pódio

04.02.2024  |  1.251 visualizações

O piloto brasileiro Rafael Câmara foi o grande destaque do final de semana em Dubai ao vencer a terceira etapa da Fórmula Regional dos Emirados Árabes Unidos, FRMEC, consagrando sua primeira vitória na temporada 2024.

Considerado um dos mais promissores pilotos brasileiros nas categorias de base da Fórmula 1, Câmara largou da pole position e mostrou muita garra durante a corrida, segurando a pressão do segundo colocado para garantir a vitória com a Mumbai Falcons, equipe afiliada da Prema, time com o qual ele vai correr na Freca em 2024.

"Foi uma grande corrida, principalmente conseguindo segurar a pressão e garantir a primeira vitória do ano. Esperamos que a gente siga com mais conquistas em 2024", diz o piloto da Ferrari Driver Academy.

A temporada da FRMEC é composta por cinco rodadas triplas que serão realizadas apenas em autódromos nos Emirados Árabes Unidos. As duas primeiras etapas aconteceram no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, local que também receberá o quarto encontro do ano. O Autódromo de Dubai sedia as etapas três e cinco, a última, fechando o campeonato.

A FRMEC volta às pistas no dia 9 de fevereiro no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também...
26.02.2024

Primeira etapa de 2024 no Kartódromo Granja Viana teve aumento médio de 20% nos grids das categorias Rotax

26.02.2024

Corridas foram marcadas por boas batalhas na etapa realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Baterias da primeira etapa foram realizadas no último sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Piloto do carro número 19 domina etapa com pole position e duas vitórias na abertura da temporada 2024 da categoria dos carros da Mercedes