Capa

Kart e Categorias de base

Matheus Ferreira é anunciado por equipe de Ralf Schumacher na F4 Italiana

Piloto brasileiro fez testes com a US Racing e neste final de semana já acelera com o time alemão na abertura da Fórmula Winter Series em Jerez, na Espanha

05.02.2024  |  749 visualizações

Jovem talento brasileiro no automobilismo internacional, Matheus Ferreira está confirmado como piloto da US Racing para temporada 2024 da Fórmula 4 Italiana. O novo integrante da equipe alemã fará sua estreia com o novo time neste final de semana correndo na Fórmula Winter Series, campeonato que é uma espécie de pré-temporada para a F4.

“Estou muito feliz por finalmente anunciar que estarei pilotando pela US Racing na temporada de Fórmula 4, o foco da minha temporada será o Campeonato Italiano de Fórmula 4. Eu estou gostando muito de trabalhar com a equipe, já fizemos alguns dias de testes juntos, tudo ocorreu muito bem e agora me sinto bem preparado para a abertura da próxima temporada em Jerez, como parte da Fórmula Winter Series”, diz Ferreira, destaque em 2023 pelas vitórias na F4, em Interlagos, na preliminar do GP de São Paulo de F1.

A US Racing é um time baseado em Kerpen, cidade conhecida por ter sido palco do início da carreira dos irmãos Ralf e Michael Schumacher no kartismo. Ralf, um dos fundadores da equipe, elogiou o piloto brasileiro de apenas 16 anos. “O Matheus é um piloto estruturado, focado e com grande potencial. Eu estou muito ansioso para trabalhar com ele nesta temporada da F4”, diz Ralf.

Gerhard Ungar, que também é um dos criadores da US Racing, comentou sobre ter visto as corridas do brasileiro. “Já assistimos o Matheus no Campeonato Italiano de Fórmula 4 do ano passado. Ele é um piloto jovem muito talentoso, com uma velocidade muito boa. O Matheus me impressionou pelo que mostrou no carro até agora e tenho certeza que ele conseguirá lutar pelas primeiras posições do campeonato”, diz Ungar.

A Fórmula Winter Series terá quatro etapas, todas elas disputadas na Espanha e no formato de rodadas triplas, com a final prevista para o circuito de Barcelona, em 11 de março. A F4 Italiana 2024 será aberta entre os dias 3 e 5 de maio, no circuito de Misano.

Leia também...
15.06.2024

Líder do campeonato domina atividades que definiram as posições de largada para a rodada dupla no autódromo localizado em Lima Duarte (MG)

15.06.2024

Piloto do carro número 100 completou a corrida na segunda posição e faturou o quinto pódio no ano. Wagner Pontes cruzou a linha de chegada na sétima posição

14.06.2024

Piloto do carro número 100 lidera as duas sessões desta sexta-feira na categoria Super no Autódromo Potenza; Wagner Pontes completa o dia no top-5

14.06.2024

Piloto brasileiro ficou apenas 0s009 da melhor marca da sessão e terminou a sexta-feira com o quarto melhor tempo do dia