Capa

Kart e Categorias de base

Copa São Paulo de Kart KGV: corridas eletrizantes marcam segunda etapa nas categorias Mirim, Cadete, F4 Jr. e F4

Baterias foram realizadas sob forte calor na tarde do último sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

18.03.2024  |  463 visualizações

Um dos principais campeonatos regionais do kartismo nacional, a Copa São Paulo de Kart KGV contou com a realização da segunda etapa da temporada 2024 no último sábado (16), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Sob forte calor, pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Jr., Fórmula 4 Graduados, Fórmula 4 Light e Fórmula 4 Sênior protagonizaram boas disputas pelas vitórias.

Na Mirim, quem saiu com a vitória na soma de pontos das duas baterias foi Werner Homrich, que foi seguido por Alexandre Gomes. Gabriel Cayres completou o grupo dos três melhores. Pela Cadete, Pedro Campos saiu vitorioso do Kartódromo Granja Viana, ficando à frente de Lucca Menossi e Pedro Faria, que completaram o top-3.

Entre os competidores da Fórmula 4 Jr., em uma etapa marcada pelo equilíbrio, Felipe Zucchini venceu a etapa ao ser o ganhador de uma bateria e completar a outra com a segunda posição. Samuel Pommer ficou com a segunda colocação, enquanto Noah Hiramatsu completou a lista dos três melhores da segunda etapa do campeonato.

Pela Fórmula 4 Graduados, Erick Dantas dominou a etapa ao vencer as duas baterias, deixando João Victor com a segunda posição. Davi Escobar completou a lista dos três melhores. Arthur Camilo venceu na Fórmula 4 Light, seguido por Matheus Senna e Otávio Leme. Já na Fórmula 4 Sênior, Márcio Gazquez foi o vencedor, com Adriano Amaral e Celso Batista fechando o top-3.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV está marcada para o dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Leia também...
13.04.2024

Piloto do Chevrolet Onix número 301 mostra grande desempenho no primeiro dia de corridas na capital paulista

13.04.2024

Piloto que atua nos Estados Unidos disputa etapa de abertura do campeonato continental ao lado de Arthur Leist, e teve primeira classificação em carros de turismo na carreira neste sábado

13.04.2024

Piloto tem atuação dominante, largando da pole e seguindo para a vitória nas corridas que abriram uma rodada de seis provas na capital paulista

12.04.2024

Em estreia oficial da equipe, piloto do Chevrolet Onix 301 acerta grande volta e larga na frente na primeira das seis corridas do final de semana