Os competidores das categorias Rotax foram responsáveis por corridas bem acirradas na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, disputadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ao todo, pilotos de oito categorias estiveram na pista e encararam um forte calor nas corridas realizadas na manhã do último sábado (16).
Pela Rotax DD2, quem saiu vitorioso foi Giuliano Raucci, que triunfou nas duas baterias da etapa. Tito Giaffone foi o segundo colocado, seguido por Victor Manzini. Pela Rotax DD2 Masters, a vitória ficou com Michel Aboissa, enquanto Diego Lozov foi o segundo colocado. Fernando Guzzi completou a lista dos três primeiros.
Pedro Lima foi o vencedor entre os pilotos da Rotax Junior Max, categoria que teve Dudu Salamonde na segunda posição, e Breno Ebrahim em terceiro. Pela Rotax Micro Max, Pietro Belizário triunfou nas duas baterias e venceu a etapa. Bernardo Gubert foi o segundo colocado, seguido por Matías Dominguez, que completou o top-3.
Na Rotax Mini Max, Lucas Ferreira foi o vencedor desta segunda etapa, ficando à frente de Enrico Santos. O grupo dos três melhores foi completado por Francisco Rocha. Já na Rotax Max, Lucas Paiva ficou com a vitória, sendo seguido por Giovana Marinoski e por Antonio Rocha. Na Rotax Max Masters, Gabriel Rosa foi o vencedor, enquanto Dudu Godinho foi o melhor na Rotax Max Super Sênior.
A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV está marcada para o dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana. A etapa abrirá a competição por uma vaga brasileira no Mundial de Rotax, que será disputado em outubro na Itália. Os interessados em entrar nessa disputa deve inscrever-se na classe Rotax Max Master para a terceira etapa da Copa SP de Kart KGV.
Piloto de Balneário Camboriú faz melhor volta da final após brilhar com quarta melhor marca em tomada de tempos e se colocar entre os melhores nas classificatórias. Vicente volta atenções para competição em Lonato nesta semana
Piloto brasileiro fecha principal campeonato do planeta na classe KZ2 com a 16ª posição entre 101 competidores
Em etapa complicada por conta de furo de pneu na classificação, Léo deu um show de ultrapassagens na primeira prova ganhando 15 posições e foi o quarto colocado na prova 2
Pontes foi o terceiro colocado na prova deste domingo na classe Super e encurtou a diferença de pontos para o líder Uli Dias, que fechou a prova no top-10