Um dos mais experientes pilotos da Stock Car, Átila Abreu garantiu neste sábado (23) a décima posição na corrida Sprint da segunda etapa da temporada 2024, disputada no autodromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O piloto largou da sétima fila e escalou posições ao longo dos 30 minutos de prova, garantindo um lugar no top-10.
"Por não ter conseguido ficar entre os 12 primeiros, a corrida ficou mais difícil, mas mesmo assim consegui largar bem, me posicionar. Entretanto meu ritmo não era o ideal, tive que ser um pouco mais agressivo com o push para me defender dos adversários e a degradação também estava um pouco maior do que eu estava esperando, mas mesmo assim consegui um top-10, o que é muito positivo", disse Átila, que largou da 14° posição do grid de largada.
O dono do carro número 51 ainda destacou que as condições climáticas para a corrida principal no domingo podem, além de bagunçar a disputa, também pode ser positivo para controlar o desgaste dos pneus, algo que tem sido motivo de preocupação para todos os pilotos do grid.
"Pensando em economizar pneus, ajudaria bastante, principalmente porque aqui está consumindo muito pneu. Faz tempo que a gente não corre na chuva. Mas vamos ver o que São Pedro vai entregar para a gente”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A etapa do Velocitta terá a corrida principal do final de semana disputada neste domingo, a partir das 12h30, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro