A etapa de abertura do TCR South America, marcada para este final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), contará com uma das duplas mais jovens da história da categoria. Pilotos da PMO Motorsport, Arthur Leist e Lucas Fecury tem, na média, 21 anos. Enquanto o gaúcho tem 22 anos, o maranhense, que estreia em carros de turismo na categoria continental, possui 20 anos, tornando-os a parceria mais nova deste final de semana na capital paulista.
Fecury terá sua primeira experiência em carros de Turismo, já que atua na USF2000 nos Estados Unidos, uma das categorias de acesso à IndyCar, principal campeonato de monopostos daquele país. O maranhense vê a dupla com Leist como uma mostra de que a nova geração de pilotos brasileiros começa a alcançar as principais categorias do Brasil e da América do Sul.
“Ser a dupla mais nova do grid do TCR South America. Mostra um pouco da geração que está chegando agora. Para a etapa, não muda muita coisa, claro que temos menos bagagem que outros pilotos, alguns que andam desde antes de eu nascer. Mas vai ser divertido e vou aprender bastante com eles. Aqui eu espero me divertir, esse tem que ser o foco. Mas quero entregar um bom trabalho. O resultado é consequência disso”, disse Fecury.
Arthur, por sua vez, destaca que, mesmo jovens, tanto ele quanto Fecury possuem grande experiência no esporte a motor. O gaúcho, que fez a transição dos fórmulas para o turismo em 2020, atua como coach do companheiro nos Estados Unidos, mas aprovou o primeiro contato com o carro do TCR South America.
“Para nós é uma experiência muito diferente. O Lucas e eu temos muita experiência, mas somos jovens, e jamais tivemos contato com carros de tração dianteira. Temos muito a aprender, mas acho que tivemos um bom começo. O carro é bom de guiar, mesmo sendo diferente do que estou acostumado. Vou dar o melhor suporte possível ao Lucas, e a fábrica tem dado um grande suporte para a gente”, comentou Leist.
O TCR South América contará com a primeira corrida da temporada neste domingo, a partir das 12h20, com duas fases de 40 minutos de duração separadas por um pequeno intervalo. O BandSports e o YouTube mostram a prova ao vivo.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro