Capa

Kart e Categorias de base

TCR South America: Lucas Fecury realiza sonho ao correr em Interlagos pela primeira vez

Piloto que atua nos Estados Unidos disputa etapa de abertura do campeonato continental ao lado de Arthur Leist, e teve primeira classificação em carros de turismo na carreira neste sábado

13.04.2024  |  634 visualizações

O final de semana está sendo muito especial para um piloto no grid do TCR South America: Lucas Fecury teve a oportunidade de pilotar pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, local que recebe a etapa de abertura do campeonato neste final de semana.

Nascido no Maranhão, o piloto corre ao lado de Arthur Leist com a PMO Motorsport neste final de semana e atua na USF2000 nos Estados Unidos. Por isso jamais havia corrido no principal autódromo do Brasil.

O piloto chegou a realizar um shakedown em Interlagos na sexta-feira, mas neste sábado teve treinos livres e a sua primeira classificação nos 4.309 metros do circuito paulistano, logo em sua estreia em carros de Turismo. Na média de tempos com Leist, Fecury garantiu o décimo lugar no grid.

“É uma honra poder correr em Interlagos. É um sonho de criança sendo realizado. Poder estrear em um carro de Turismo aqui, e ficar no top-10 na minha primeira classificação aqui é bastante positivo. Tivemos ontem um treino de 20 minutos, e devo ter completado 30 voltas com o carro no máximo, e só de colocar tudo junto, estou feliz”, disse Fecury.

“A gente está competindo com gente bem experiente e falta um pouco para a gente brigar pela ponta. Mas isso tudo é questão de tempo. Amanhã teremos uma corrida longa para se achar. Vou largar e não posso arriscar muito no meu stint, mas também não posso ser totalmente conservador”, completou Fecury.

A etapa de abertura do TCR South America será realizada neste domingo (14), a partir das 12h20.

Leia também...
12.07.2025

Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título

08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação