Capa

Paulista Digital - Diversos

Líder da Stock Car, Gabriel Casagrande prevê melhora para as corridas após treinos em Interlagos

Carregando 30 kg de lastro, líder do campeonato teve um dia de desafios no acerto do carro e planeja melhora antes das provas deste final de semana

19.04.2024  |  786 visualizações

Líder da Stock Car com 111 pontos, Gabriel Casagrande teve um dia de grandes desafios em Interlagos, palco que recebe a terceira etapa do campeonato neste final de semana. O piloto da equipe AMattheis Vogel admitiu que ainda busca encontrar o melhor acerto do carro para a rodada dupla, onde tenta seguir entre os primeiros do campeonato.

“Correr em Interlagos é sempre especial, ainda mais em um final de semana em que a Stock Car está completando 45 anos, mas sobre o dia foi bem complicado para nós aqui. No primeiro treino, pela pouca quantidade dos pneus, a gente não conseguiu usar os pneus novos, e acabei tendo uma rodada que acabou com os meus pneus usados, então ficamos lá para trás. No segundo treino nós fomos de pneus novos, mas o acerto não foi o ideal”, explica Casagrande.

Bicampeão da Stock Car, Casagrande acumula 40 pódios em sua carreira na categoria e sabe da importância de classificar entre os 12 primeiros por conta da inversão de grid para a primeira corrida deste sábado.

“Nós temos um carro para evoluir, mas não para brigar entre os primeiros. Estamos um pouco longe dessa vez, vamos ver o que a gente consegue achar de problema para tentar subir algumas posições”, conclui Casagrande, que carrega 30 kg de lastro por conta do primeiro lugar no campeonato.

O treino classificatório para a terceira etapa da Stock Car será realizado neste sábado às 10 horas, sendo que a primeira corrida está prevista para o mesmo dia, a partir das 15h. A corrida 2, mais longa, será realizada no domingo às 12h30. Band, Sportv e BandSports exibem as corridas da categoria ao vivo.

Leia também...
05.05.2025

Nova geração de carros da Stock Car é equipado com discos de freios da Hipper Freios, permitindo os SUVs frearem ainda mais em cima e com mais segurança nas curvas

04.05.2025

Abertura do campeonato foi marcada pelo trabalho das equipes de desenvolverem o carro novo, mas atual campeão sofreu com problemas de motor em todos os dias de atividades

04.05.2025

Piloto da CAR Racing Sterling faz corrida de recuperação, avança ao top-10, e vê etapa positiva mesmo deixando a disputa

03.05.2025

Piloto da AMattheis Vogel sofre com perda de potência na classificação e larga da 10ª fila na corrida marcada para este domingo