A terceira etapa da Stock Car, disputada neste sábado (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), teve como um dos destaques Átila Abreu. O piloto da Pole Motorsport esteve no grupo da frente na maior parte do tempo e chegou a liderar algumas voltas na capital paulista antes da parada obrigatória nos boxes. No final, o dono do carro número 51 terminou a disputa com a 11ª colocação.
“A gente brigaria pelo pódio não fosse o problema do pit stop. Eu estava disputando com o (Felipe) Massa e ele terminou em segundo, então eu estaria em uma briga entre os três. O carro não tinha boa velocidade de reta, mas estava feliz pois larguei bem. A gente tinha um ritmo bom, me posicionei bem e tinha tudo para brigar pelo pódio. Infelizmente o tempo perdido na parada nos custou diversas posições. Vamos virar a página, pois amanhã tem uma nova corrida”, disse Átila, logo após a corrida.
“Eu tentei fazer uma estratégia para as duas corridas. O Safety Car mudou a dinâmica dos acionamentos dos pushs para a corrida, mas isso mudou para todo mundo. Depois do pit usei um push para passar o Suzuki, e depois tentei poupar um pouco para amanhã e estar mais competitivo também com mais usos do push to pass”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A etapa de Interlagos da Stock Car terá seu encerramento neste domingo (21) com a disputa da corrida principal, marcada para 12h30. Band, Sportv e YouTube mostram a prova.
Etapa de Goiânia terá utilização da potência extra com um pequeno intervalo entre os acionamentos
Em final de semana que a Stock Car será atração principal no aniversário de 50 anos do Autódromo de Goiânia, Ingo destaca que os novos freios ajudam a manter o controle da temperatura no intenso calor da capital goiana
Pentacampeão da Stock Car faz aniversário nesta quarta-feira e autódromo palco da etapa deste final de semana completa 50 anos no domingo
Piloto sorocabano venceu prova do anel externo de Goiânia no ano passado, mas categoria voltará a utilizar o circuito misto pela segunda vez em 2024