O sábado da Porsche Cup foi de destaque para Leo Sanchez, piloto da EMS Racing que impressionou na largada da classe Carrera Rookie ao pular da nona colocação para conquistar o segundo lugar na corrida. Léo admitiu que estuda muito as largadas da categoria para conseguir subir no pelotão.
“Muito importante tanto para a etapa quanto para o campeonato esse segundo lugar. Eu confesso que estudo muito as largadas, ainda tenho trabalhado para melhorarmos na classificação, mas me especializei nas largadas, então consegui ganhar muitas posições. Aconteceram dois acidentes, um até fui beneficiado e outro prejudicado, mas corrida é assim e estou muito feliz por esse resultado”, diz Sanchez, que tem patrocínio da EMS.
Léo chegou ao seu quarto pódio na temporada. Além do segundo lugar obtido neste sábado, ele também foi ao pódio duas vezes em Goiânia e uma vez no Velocitta. O piloto do carro 15 ainda destacou o trabalho feito ao lado de Átila Abreu, que é seu coach na Porsche Cup.
“O trabalho com o Átila (Abreu) é essencial, estamos vários anos juntos, só de olhar ele já sabe o que precisa falar e durante a corrida é fundamental, parece até que ele está lá dentro do carro por saber o que precisamos fazer e também me motiva bastante. Ele sabe o que um piloto está precisando em qualquer momento ali da corrida”, explica Sanchez.
A segunda corrida do Porsche Carrera Cup será neste domingo a partir das 12h30, com transmissão ao vivo da Band e no YouTube.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro