Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa mostra velocidade em La Conca e mira bom desempenho no Campeonato Italiano de Kart

Brasileiro usou a etapa de encerramento do WSK Open Series, também em La Conca, para se preparar para a competição nacional deste final de semana

13.05.2024  |  897 visualizações

Um dos pilotos mais promissores do kartismo brasileiro atuando na Europa, Miguel Costa se prepara para a disputa do Campeonato Italiano de Kart, competição que será disputada neste final de semana no Kartódromo de La Conca, reunindo alguns dos principais nomes da modalidade no planeta. O representante da equipe Parolin disputará a competição na categoria KZ, a mesma pela qual vem competindo nos torneios WSK.

Visando preparação para o Italiano de Kart, Miguel disputou no último final de semana a etapa de encerramento do WSK Open Series, também realizada no que o piloto considera, a pista mais difícil do planeta, muito por conta das características do traçado. O brasileiro destacou o bom desempenho apresentado ao longo de todo o final de semana.

“Foi um final de semana muito produtivo, mesmo sem o melhor resultado. La Conca é a pista mais técnica e difícil do kartismo mundial, tanto pelo traçado quanto pela borracha. No terceiro treino, com pneus usados, fiquei no top-5 enfrentando pilotos com pneus novos. Na tomada de tempos, houve uma chuva, a calibragem dos pneus subiu um pouco e não consegui melhorar. Fui o nono melhor do meu grupo, e larguei em 18º”, disse Miguel.

“Na primeira corrida, fiz uma largada muito boa, mas me envolvi em um acidente. Depois, garanti uma 15ª colocação na segunda prova, e um 14º na terceira corrida. Estive entre os mais rápidos no warm up e, na pré-final e na decisão, terminei com o 16º lugar, mesmo enfrentando pilotos mais experientes. Nessa semana temos o Campeonato Italiano, correndo novamente pela KZ. Testamos ontem e fomos os mais rápidos. Vamos lutar pela vitória”, completou o piloto.

As atividades do Campeonato Italiano de Kart em La Conca serão abertas na quinta-feira (16), e seguem até o domingo, quando serão realizadas as finais do campeonato.

Leia também...
07.05.2025

Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica

06.05.2025

Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada

05.05.2025

Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car

05.05.2025

Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa