A Porsche Cup volta a acelerar neste final de semana no circuito de Estoril, em Portugal, para o campeonato de provas Sprint. E quem busca voltar ao pódio é Léo Sanchez, piloto que acelerou nos 300 km de Estoril na semana passada, onde foi terceiro no grid da Carrera Rookie ao lado de Átila Abreu, e agora chega com uma boa expectativa para conseguir novas conquistas com o Porsche número 15.
“Nós temos condições de brigar pela vitória na Carrera Rookie e esse é o nosso objetivo para o final de semana aqui em Estoril, uma pista especial em que venci em 2019. Semana passada fomos bem na classificação, mas não pudemos fazer a prova completa. Agora vou tentar o melhor resultado possível para subirmos no campeonato”, diz Sanchez, que tem patrocínio da EMS.
Bicampeão do Porsche Endurance, Sanchez conquistou o segundo lugar em uma das provas da etapa passada na Sprint, realizada em 27 de abril no Autódromo de Interlagos. O piloto espera repetir o feito e quem sabe conquistar a vitória.
“Nós temos feito boas largadas em praticamente todas as etapas, estamos evoluindo sempre nas corridas, então espero fazer uma boa classificação para termos chances de vitória”, diz Léo, que soma 41 pontos na tabela da Carrera Rookie e está 27 atrás do líder.
As atividades da Porsche Cup em Estoril retornam nesta quinta-feira com os primeiros treinos opcionais. A sexta-feira terá mais treinos livres, enquanto o sábado tem a classificação da Carrera Rookie marcada para 6h25 da manhã e a disputa da prova 1 às 10h. A segunda prova está prevista para 8h da manhã no domingo (horários de Brasília).
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro