Piloto da TOYOTA GAZOO Racing na temporada 2024 da Stock Car, Arthur Leist teve um bom desempenho na sexta-feira (26) de treinos livres para a disputa da sexta etapa do campeonato. No combinado dos tempos das duas atividades realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o dono do Toyota Corolla número 81 anotou o décimo melhor tempo do dia.
De acordo com Leist, que faz sua primeira temporada na condição de piloto titular da principal categoria do automobilismo brasileiro, o desempenho desta sexta-feira foi mais forte do que o demonstrado na primeira passagem pela capital goiana, na abertura do campeonato. Arthur também mira a pole position, mas foca em ficar no top-12, que lhe garante boas posições no grid das duas corridas.
“Acho que foi um dia muito positivo para a gente, mesmo em comparação com as outras etapas. A gente teve a primeira etapa do campeonato em Goiânia, quando tivemos uma performance positiva. Nessa etapa a gente está bem mais forte do que a etapa passada. Terminamos no top-10 o que é muito positivo, e próximo do melhor tempo”, disse Leist.
“No segundo treino, acredito que pelo menos 90% do grid está de pneu novo, então a gente tem uma situação real de como estamos. Então, estou feliz com o desempenho do carro até agora. Temos tudo para avançar na classificação. Nosso objetivo, claro, é a pole, mas vamos tentar pelo menos classificar entre os 12 melhores para tentar a inversão do grid e somar pontos”, completa o gaúcho.
As atividades da Stock Car seguem neste sábado (27) com a classificação às 11h25 e a primeira corrida às 15h30. A segunda prova será disputada no domingo a partir das 14h com transmissão ao vivo da Band e no YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024