Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing retorna à Imola e busca nova vitória no WEC

Autódromo italiano que recebe a segunda etapa da temporada 2025 foi onde a TOYOTA GAZOO Racing venceu pela primeira vez em 2024. Corrida de seis horas está marcada para o domingo

15.04.2025  |  1.102 visualizações

O WEC realiza neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025 com a disputa das 6 Horas de Ímola, corrida marcada para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Vencedora da prova em 2024, a TOYOTA GAZOO Racing busca seu primeiro triunfo para seguir na disputa dos títulos de pilotos e de construtores, onde é a atual campeã, após uma etapa de abertura desafiadora no Catar.

A primeira etapa do ano teve o time do TOYOTA GR010 HYBRID número 8, pilotado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa terminando com a quinta colocação após dez horas de disputa no circuito de Lusail. Já o Hypercar número 7 da TOYOTA GAZOO Racing, conduzido por Mike Conway, Nyck de Vries e Kamui Kobayashi, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação na prova catari.

A passagem pela Itália traz boas lembranças para a TOYOTA GAZOO Racing, já que marcou a primeira vitória da equipe em 2024 com o trio formado por Conway, De Vries e Kobayashi em uma prova que teve condições climáticas instáveis. A corrida também abre uma sequência de três etapas na Europa, já que, depois de Ímola, o WEC visitará a Bélgica, em Spa-Francorchamps, em 10 de maio, e a França, para as 24 Horas de Le Mans, no dia 14 de junho.

“Temos boas memórias de Ímola do ano passado, quando vencemos com o carro número 7. Tivemos outras chances de vencer durante a temporada, mas em Ímola nós aproveitamos ao máximo as mudanças de condições climáticas. Era fácil cometer um erro, mas fizemos bem nossa estratégia e tivemos uma ótima pilotagem”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.

“Sinto que Ímola, no ano passado, nos uniu como equipe, pois vínhamos de um resultado decepcionante no Catar e a corrida nos deixou mais fortes juntos e buscamos a oportunidade de vencer. Nesta temporada nós também enfrentamos alguns desafios no Catar, então eu espero que a gente possa voltar a ter um desempenho semelhante como equipe em Ímola. Felizmente com condições climáticas melhores desta vez”, completou Kobayashi.

A programação das 6 Horas de Ímola será aberta nesta sexta-feira (18) com dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A segunda etapa do WEC será disputada no domingo, com largada a partir das 8h. BandSports e YouTube mostram a corrida ao vivo.

Leia também...
15.07.2025

Piloto mais novo do grid, Arthur Gama venceu em Mogi Guaçu na Stock Light, enquanto JP Oliveira correrá no circuito paulista pela primeira vez na carreira

14.07.2025

Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji

14.07.2025

Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos

13.07.2025

Trio formado por José María López, Clement Schmid e Razvan Umbrarescu domina etapa brasileira do WEC no Autódromo de Interlagos