O brasileiro Rafa Câmara ampliou sua liderança no campeonato da FRECA após a disputa da oitava etapa da temporada 2024, realizada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O piloto da equipe Prema completou a disputa da corrida deste domingo na oitava posição, e agora soma 65 pontos de vantagem em relação ao vice-líder do campeonato, com duas etapas a serem disputadas.
Depois de terminar com a 11ª colocação a prova de sábado, Câmara largou da quarta posição neste domingo. Um toque causou danos a asa dianteira do carro do brasileiro, que foi aos boxes trocar a peça durante um período de Safety Car. A partir daí, o integrante do Ferrari Driver Academy escalou o pelotão e completou a disputa em oitavo, somando mais quatro pontos. O principal concorrente de Rafa na disputa pelo título abandonou as duas corridas.
“O ritmo foi bom. Tínhamos velocidade, mas não era o nosso final de semana, com alguns erros que comprometeram os resultados. Marcamos alguns pontos para o campeonato e temos uma boa vantagem, então vamos continuar trabalhando duro e nos preparar para Barcelona. Certamente podemos melhorar a partir deste final de semana e aumentar nossa margem para brigar pelo título”, disse Câmara, após o encerramento da etapa na Áustria.
Rafa Câmara segue com uma campanha das mais fortes na FRECA. São seis vitórias, nove pódios conquistados e 15 corridas na zona de pontos em 16 provas disputadas na temporada 2024. Com cem pontos em disputa, 50 por etapa, o brasileiro terá seu primeiro “match point” na próxima etapa.
O campeonato da FRECA terá a disputa da penúltima etapa nos dias 28 e 29 de setembro, no Circuito de Barcelona, na Espanha.
Piloto disputa etapa de encerramento do campeonato em primeira vez atuando em carros de competição
Piloto do Mercedes número 19 possui 11 vitórias no campeonato deste ano e busca ampliar marcas neste final de semana na classe GT4
Campeonato de corridas curtas será encerrado neste final de semana, em etapa realizada dentro da programação da Stock Car
Piloto do carro número 32 encerra temporada 2024 da Nascar Brasil lutava pela vitória na estreia no oval em Curvelo, mas toque danifica o carro e prova fim prematura à corrida de hoje