Um dos destaques do automobilismo brasileiro nas últimas temporadas, Léo Reis busca mais um título na carreira. O piloto está no kartódromo de Sarno, na Itália, onde disputa o Rotax Grand Finals, competição que é considerada o Mundial de Rotax, e vai largar da quarta posição na pré-final, marcada para esta sexta-feira (25).
O piloto, que neste ano disputa a Nascar Brasil, disputa no Mundial de Rotax a categoria DD2, da qual tem sido um dos destaques do campeonato. Sempre entre os dez melhores nas baterias classificatórias, com direito a dois terceiros lugares, Reis foi o oitavo melhor ao final destas corridas, garantindo o lugar na segunda fila em sua pré-final.
“Vamos largar da quarta posição na pré-final, o que é muito bom. O Rotax Grand Finals tem, na categoria DD2, 72 competidores, e consegui dois terceiros lugares nas baterias classificatórias, o que me colocou no oitavo lugar geral. Vamos lutar para conquistar este título”, disse Léo Reis, após o final das atividades desta quinta-feira.
A programação do Rotax Grand Finals no kartódromo de Sarno terá sequência nesta sexta-feira, quando ocorrem dois treinos de aquecimento e as duas pré-finais. A decisão do Mundial de Rotax está marcada para este sábado.
Pilota garante vitória na terceira etapa do campeonato nas categorias F4 Júnior e Rotax Júnior Max no Kartódromo Granja Viana
Baterias que definiram os vencedores foram realizadas no sábado, no kartódromo localizado em Cotia (SP)
Marcella Assumpção celebra vitória Rotax Júnior Max, enquanto Marina Brandão vai ao pódio na Rotax Mini Max
Piloto que leva as cores da Sterling em seu carro busca pódio em sua estreia na capital paulista pela categoria