Capa

Kart e Categorias de base

Copa São Paulo de Kart KGV tem disputas emocionantes em rodada dupla final na Shifter e na Pro 500

Corridas que fecharam a temporada foram realizadas na sexta-feira e no sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

03.12.2024  |  674 visualizações

A Copa São Paulo de Kart KGV teve o encerramento da temporada 2024 neste final de semana, e com elas as corridas finais das classes Shifter e Pro 500. As disputas foram realizadas entre sexta-feira e sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e foram marcadas por boas batalhas pela vitória em ambas as categorias.

Na sexta-feira, dia que marcou a disputa da oitava etapa, Cláudio Baida ficou com a vitória da etapa na Shifter ao vencer as duas baterias, com Adriano Amaral terminando com a segunda posição, seguido por Gabriel Gomez. Entre os pilotos da Shifter Super Senior, a vitória ficou com Eduardo Violante, enquanto Luís Sousa foi o ganhador na Shifter Super Senior Master.

No dia seguinte, na etapa que fechou a temporada 2024, Baida repetiu a vitória entre os competidores da Shifter, tendo Gabriel Gomez completando a disputa com a segunda colocação. Pela Shifter Super Sênior, foi a vez de Eduardo Violante sair com o primeiro lugar da etapa. Já Luís Sousa venceu novamente entre os competidores da Shifter Super Senior Master.

Diferente de todas as outras categorias, a Pro 500 contou com apenas uma corrida nesta rodada dupla, já que a oitava etapa foi disputada isoladamente. O kart número 72, de Otto Rezende e Peterson Nakamura, saiu com a vitória, com Eraldo Silva em segundo e a dupla Johnny Silva e Danilo Garcia em terceiro, logo à frente da dupla ONE - Léo Reis e Rodrigo França, que com o quarto lugar levaram o título de 2024.

O mesmo pódio geral se repetiu entre os competidores da Pro 500 Senior, com Rezende e Nakamura ficando com a vitória, seguidos por Eraldo Silva e pelos parceiros Johnny Silva e Danilo Garcia. Já na Pro 500 Light, o kart número 18 da Reis Office saiu com a vitória, com a Sterling Racing em segundo, e a MFS Greco em terceiro.

A temporada 2025 da Copa São Paulo de Kart KGV já tem data para começar: 22 de fevereiro, quando ocorre a primeira de nove etapas, todas elas marcadas para o Kartódromo Granja Viana.

Leia também...
02.07.2025

Piloto da equipe Target Competition corre pela primeira vez no Norisring, circuito de rua localizado em Nuremberg, de olho na ponta do campeonato

01.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort foi ao pódio em Hungaroring em 2024 e mira manter boa fase após triunfo em Zandvoort

30.06.2025

Corridas da sexta etapa da temporada 2025 é marcada por batalhas entre competidores que atuam na Stock Car e na NASCAR Brasil, além de top-5 de pilotas no Kartódromo Granja Viana

30.06.2025

Kartódromo Granja Viana vê boas disputas pelas vitórias na sexta etapa da temporada, que marcou o encerramento do segundo terço do campeonato