Capa

Kart e Categorias de base

Matheus Ferreira estreia com pódio na Porsche Sprint Challenge em Portugal

Piloto brasileiro foi o terceiro colocado da categoria Rookie em prova realizada em Portimão

20.01.2025  |  1.173 visualizações

Jovem revelação brasileira na Fórmula 4, Matheus Ferreira deu um novo passo em sua carreira internacional ao estrear na Porsche Sprint Challenge Southern Europe levando o Brasil para o pódio. O piloto brasiliense foi o terceiro colocado da categoria rookie na etapa de abertura do campeonato, em Portimão, Portugal, neste último final de semana. O piloto comemorou o bom resultado na estreia com a equipe Target Competition.

“É apenas o começo de uma nova fase que promete muito trabalho e desafios. Estou feliz com o P3 rookie logo na minha estreia na categoria. O campeonato tem adversários bem fortes e agora vamos com tudo para o próximo desafio em Estoril”, diz Matheus, que está fazendo sua primeira competição em carros de GT na carreira.

A categoria europeia prevê a realização de quatro etapas, todas no formato de rodada dupla, com corridas em Portugal e na Espanha. Além de Portimão e Estoril, o campeonato também tem disputas marcadas para Valência e Barcelona.

Matheus aprovou a experiência de guiar o Porsche 911 GT3 da geração 992 pela primeira vez em uma competição oficial. “O carro é realmente muito rápido e aproveitei bastante essa primeira etapa para conhecer cada detalhe do GT3. Tenho certeza que ainda vamos evoluir muito no campeonato”, completa Matheus.

A próxima etapa da Porsche Sprint Challenge será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Estoril.

Leia também...
11.02.2025

Com três títulos nacionais de turismo na bagagem e dezenas de conquistas no kart, Léo Reis disputará sua primeira temporada completa na Stock Light sonhando com futura vaga na Stock Car

10.02.2025

Pilota de apenas 12 anos fecha primeira etapa da temporada com o quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart e mira novos desafios

10.02.2025

Piloto brasileiro foi o pole entre os rookies na primeira corrida e segundo colocado na prova 2 em Portugal, confirmando sua rápida adaptação ao carro com mais um bom resultado

10.02.2025

Piloto brasileiro conquista dois terceiros lugares na categoria rookie em etapa de abertura do SWC em Jerez