Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing foca na próxima etapa do WEC após corrida de recuperação no Bahrein

Equipe viu o Toyota GR010 HYBRID número 8 escalar o pelotão para terminar em quinto, após largar da 18ª posição

06.03.2025  |  1.158 visualizações

A TOYOTA GAZOO Racing já se prepara para a sequência da temporada 2025 do WEC após a disputa da etapa de abertura do campeonato, disputada na última sexta-feira (28) no circuito de Lusail, no Catar. A corrida no Oriente Médio, que teve dez horas de duração, teve o trio do Toyota GR010 HYBRID número 8, de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa terminando em quinto, após largar da 18ª posição.

O outro carro da TOYOTA GAZOO Racing, o de numeral 7 e que contou com a pilotagem de Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, também teve uma atuação positiva. O time cruzou a linha de chegada na etapa catari do principal campeonato de corridas de longa duração do planeta com a sexta posição após dez horas de disputa.

A trinca do carro número 8 fez uma corrida correta e sem erros, fez ultrapassagens e aproveitou alguns incidentes para avançar até o quinto lugar. Os pilotos destacaram que a prova em Lusail foi das mais difíceis, mas que o resultado foi importante para a sequência da temporada, quando o WEC inicia sua gira europeia com a disputa das 6 Horas de Ímola, na Itália.

“Foi um esforço incrível da equipe. Não houve nem erros, nem penalidades e a estratégia foi muito boa. Acho que não poderíamos conseguir mais do que isso hoje, então estou muito satisfeito. Todos se esforçaram muito. Nosso objetivo é lutar na frente e no Catar não foi possível. Vamos lutar para ser mais fortes na próxima vez”, disse Buemi, após a corrida.

“Tivemos uma corrida muito bem executada e me diverti muito na pista. Meu segundo stint foi praticamente de voltas de classificação o tempo inteiro. Colocar os dois carros entre os seis melhores depois de ver o ritmo que tivemos nos treinos é uma conquista. Mesmo sem subir ao pódio, estou orgulhoso pelo esforço da equipe”, comentou Hartley.

“Não foi uma semana fácil para nós, mas estou satisfeito com o resultado. A gente sabia que esta etapa seria desafiadora, mas conseguimos o máximo que podíamos e estou orgulhoso. Fizemos uma corrida perfeita, sem erros, com bons pit stops. Tudo correu bem e, por isso, não acho que poderíamos ter feito melhor nesta perspectiva”, disse Hirakawa.

Chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC e piloto do Toyota GR010 HYBRID número 7, Kamui Kobayashi fez coro aos pilotos da equipe e destacou o bom trabalho desenvolvido ao longo da corrida no Catar.

“A equipe fez um ótimo trabalho no Catar. O ritmo do nosso carro não foi o suficiente, mas conseguimos fazer a corrida sem penalidades ou erros reais. Fizemos o nosso melhor e tiramos o máximo de proveito. Precisamos agora aprender com essa experiência e trabalhar juntos para voltarmos a melhor forma para a próxima corrida”, disse Kobayashi.

A temporada 2025 do WEC terá sequência no dia 20 de abril, domingo de Páscoa, com as 6 Horas de Ímola.

Leia também...
15.09.2025

Vitória de Sébastien Ogier faz a TGR alcançar o primeiro lugar pela 103ª vez no mais importante campeonato de rali de velocidade do mundo

09.09.2025

Fabricante tem cem pontos de vantagem no Mundial de Construtores e domina top-3 entre os pilotos. Rally do Chile ocorre entre quinta-feira e domingo

08.09.2025

Trio de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa completa Lone Star Le Mans com a nona posição em prova caótica no Circuito das Américas

07.09.2025

Um dia após a vitória de Arthur Gama, TGR vê Thiago Camilo completar etapa no Autódromo Zilmar Beux com a quinta colocação