O primeiro dia de atividades da Copa Truck em 2025 foi de adaptação e ajustes no caminhão para Diogo Moscato. O piloto, que vai disputar a temporada completa da categoria de caminhões pela primeira vez na carreira, conseguiu fechar dentro do top-5 entre os competidores da categoria Elite nos treinos realizados nesta sexta-feira (21) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Na primeira sessão do dia, Moscato ficou com a quinta colocação com o caminhão Iveco preparado pela Scuderia Chiarelli. Na segunda atividade do dia, o piloto evoluiu seu equipamento e terminou com a quarta posição na folha de tempos. O soteropolitano acredita que tem espaço para mais progresso no caminhão no sábado, dia que contará com a classificação que definirá as posições de largada.
“É a minha primeira vez em Campo Grande em um final de semana de corrida. Fiz testes de pré-temporada, e estou me ajustando ao caminhão ainda pois mudamos bastante coisa nos últimos meses buscando mais ritmo. Estamos no caminho certo e amanhã vamos tentar arriscar mais. Estou feliz com o progresso da equipe. E aqui temos que poupar pneus, pois é a pista que mais desgasta pneus na temporada”, disse Moscato.
“Melhoramos do primeiro para o segundo treino do dia. Tivemos um problema na primeira sessão e depois acertamos isso. Na minha melhor volta, a gente arriscou e cometi um pequeno erro. Então, acredito que a gente pode melhorar ainda mais e disputar a liderança. Podemos subir mais um pouco na classificação”, completou Moscato, que leva as cores da Lubrax em seu caminhão e tem os patrocínios de Iveco, Gotemburgo Seminovos e Cubos.
A Copa Truck prossegue a programação da etapa de abertura da temporada 2025 neste sábado, quando ocorrem o terceiro treino livre do final de semana e a classificação. A etapa de Campo Grande será disputada neste domingo, a partir de 12h10, pelo horário de Brasília, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto do Porsche número 99 fará sua segunda participação na Carrera Cup, a principal categoria do campeonato, em segunda etapa consecutiva em Mogi Guaçu
Pilotos de diversas categorias batalharam pelas vitórias nesse sábado, em corridas disputadas em Cotia
Rotax DD2 foi uma das classes mais estreladas recebendo pilotos da Stock Car, Stock Light, da Nascar Brasil e Turismo Nacional
Piloto da Campos Racing mostra força, sobretudo nas corridas de domingo, e termina etapa inicial com dois quartos lugares e a quinta posição entre os estreantes da categoria