A quinta-feira (10) no Autódromo de Interlagos foi de trabalho da TOYOTA GAZOO Racing na preparação para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025 do WEC. O time busca garantir a vitória no circuito de 4.309 metros e, para isso, se apoia no retrospecto positivo na capital paulista, já que é a única equipe a vencer a etapa brasileira do Mundial de Endurance em duas oportunidades, em 2012 e 2024.
“Toda a equipe está ansiosa para correr novamente no Brasil. O apoio que nós recebemos de nossos fãs da Toyota aqui é fantástico, e a atmosfera do circuito é especial”, diz Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC, destacando ainda que o time brigará por vitórias na segunda metade do campeonato, mesmo em situação adversa na classificação.
“Nós não tivemos o resultado que a gente queria em Le Mans, e isso torna quase impossível conquistar o título mundial, mas não desistimos nunca e queremos lutar por vitórias em todas as corridas. Sabemos que será um grande desafio pois nossos rivais têm mostrado bastante desempenho neste ano, mas estamos todos trabalhando muito duro para brigar pelas primeiras posições”, completa Kobayashi.
A TOYOTA GAZOO Racing ostenta algumas marcas na etapa brasileira do WEC. Além de ser o time que venceu a primeira edição das 6 Horas de São Paulo, cabe a fabricante japonesa o recorde de vitórias, com dois triunfos. Mais do que isso, a TGR ainda é a única equipe a disputar todas as edições da corrida na classe principal.
A programação das 6 Horas de São Paulo será aberta nesta sexta-feira (10) com duas atividades livres, às 11h e às 15h45. O sábado contará com mais um treino, às 10h10, e a classificação, marcada para 14h45. A quinta etapa do WEC será disputada no domingo, com largada às 11h30 e transmissão de BandSports e YouTube.
Fabricante monopolizou o top-5 na Finlândia e parte para a gira sul-americana do campeonato para seguir na liderança entre os pilotos e os construtores
Piloto do Toyota Corolla Cross número 9 mostra melhor desempenho na temporada em Curvelo, mas quebra de motor impede bom resultado
Piloto da Ipiranga Racing larga da pole position e domina disputa de 50 minutos no Circuito dos Cristais
Depois de andar entre os dez melhores nos treinos livres, piloto destaca desempenho do Toyota Corolla Cross número 9 e mira avançar na prova de domingo no Circuito dos Cristais