Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing inicia 6 Horas de São Paulo, prova em que tem histórico vencedor

Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira

10.07.2025  |  141 visualizações

A quinta-feira (10) no Autódromo de Interlagos foi de trabalho da TOYOTA GAZOO Racing na preparação para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025 do WEC. O time busca garantir a vitória no circuito de 4.309 metros e, para isso, se apoia no retrospecto positivo na capital paulista, já que é a única equipe a vencer a etapa brasileira do Mundial de Endurance em duas oportunidades, em 2012 e 2024.

“Toda a equipe está ansiosa para correr novamente no Brasil. O apoio que nós recebemos de nossos fãs da Toyota aqui é fantástico, e a atmosfera do circuito é especial”, diz Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC, destacando ainda que o time brigará por vitórias na segunda metade do campeonato, mesmo em situação adversa na classificação.

“Nós não tivemos o resultado que a gente queria em Le Mans, e isso torna quase impossível conquistar o título mundial, mas não desistimos nunca e queremos lutar por vitórias em todas as corridas. Sabemos que será um grande desafio pois nossos rivais têm mostrado bastante desempenho neste ano, mas estamos todos trabalhando muito duro para brigar pelas primeiras posições”, completa Kobayashi.

A TOYOTA GAZOO Racing ostenta algumas marcas na etapa brasileira do WEC. Além de ser o time que venceu a primeira edição das 6 Horas de São Paulo, cabe a fabricante japonesa o recorde de vitórias, com dois triunfos. Mais do que isso, a TGR ainda é a única equipe a disputar todas as edições da corrida na classe principal.

A programação das 6 Horas de São Paulo será aberta nesta sexta-feira (10) com duas atividades livres, às 11h e às 15h45. O sábado contará com mais um treino, às 10h10, e a classificação, marcada para 14h45. A quinta etapa do WEC será disputada no domingo, com largada às 11h30 e transmissão de BandSports e YouTube.

Leia também...
07.07.2025

TGR venceu a prova em 2024 com o carro número 8 e tenta retomar o caminho de conquistas no Mundial de Endurance em território brasileiro neste domingo

30.06.2025

Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier

23.06.2025

Rally da Acrópole marca a sétima etapa da temporada 2025, e será disputada mais uma vez em terreno com predominância de cascalho

16.06.2025

Trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries ganhou dez posições para fechar na sexta colocação