A temporada 2025 da Stock Car chega em sua sétima etapa neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e Gabriel Casagrande retorna ao circuito onde possui um histórico marcante de pódios, com oito no total. Para tentar aumentar essa estatística, o tricampeão destaca a importância de fazer uma boa classificação, aproveitando que o piloto da AMattheis Vogel vem de seu melhor desempenho do ano na etapa passada.
“Estamos vindo de uma etapa em que conseguimos completar bem as duas corridas em Cascavel (PR). Foi a primeira vez no ano que isso aconteceu, então esperamos seguir em evolução no Velocitta. A classificação ganha importância porque historicamente é um circuito de difícil ultrapassagem e neste ano o período em que botão (push to pass) fica ativado é menor. A asa móvel ainda será implementada, então ir bem no qualy é fundamental”, explica Casagrande.
Tricampeão da Stock Car, Casagrande completou mais de 250 largadas na categoria, tem 12 vitórias e 45 pódios conquistados. Após o top-5 conquistado no Paraná, o tricampeão vê este como um momento-chave para voltar a disputar as primeiras posições.
“Eu espero que eu possa fazer outros finais de semana como foi no Paraná, enfim voltar a subir no pódio, vencer uma corrida e tentar brigar. Ainda falta um pouco de performance para o lugar que a gente quer, mas temos tudo para voltar a disputar as primeiras posições e somar muitos pontos novamente. A equipe tem feito um ótimo trabalho”, completa Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
A programação da Stock Car no Velocitta terá início na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado terá a classificação e a disputa da Sprint, às 14h10. A corrida principal tem largada marcada para 12h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Piloto da AMattheis Vogel vê carro equilibrado e projeta evolução em velocidade de reta para o restante do final de semana
Piloto paraibano finalizou o primeiro estágio em quarto na sua categoria e foi o sétimo colocado ao final da prova completa
Piloto brasileiro ficou perto do pódio nas duas corridas deste final de semana e disputa pelo título chegará com três pilotos tendo chances matemáticas em Barber
Piloto do Time Lubrax enfrentou etapa desafiadora em Minas Gerais e continua entre os cinco melhores do campeonato na classe Super Truck Elite