Tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande finalizou os treinos livres desta sexta-feira com a quinta colocação na última sessão desta sexta-feira no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O integrante da equipe AMattheis Vogel cravou sua melhor marca em 1min29s094, mas espera seguir evoluindo para a classificação deste sábado.
“Foi um treino proveitoso, mas a gente segue tendo problema de potência. O carro é muito bom de equilíbrio, mas a gente perde 4 km/h de reta para o melhor motor. Isso está longe de ser o ideal em uma reta bem curta, como essa do Velocitta. Isso não é só velocidade de reta, a gente sofre desde o início com a aceleração em todas as saídas de curva. Eu sinto isso dentro do carro também, sinto pouca potência”, explica Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
Casagrande é o segundo piloto com mais pódios no Velocitta, com oito no total, e tenta voltar ao top-3 neste final de semana.
“O carro é bom de guiar, mas vamos tentar ver o que a gente consegue melhorar para achar essa velocidade de reta sem estragar o equilíbrio do carro. Nos dois treinos, no meu grupo, fiquei em quarto e quinto. O segundo grupo não conseguiu chegar naquele momento de colocar pneus novos por causa de um problema na pista. Para quem aspira brigar pelo campeonato, a gente não está na performance ideal. Então vamos seguir procurando achar alguma coisa pra nos ajudar nessa velocidade reta”, completa Casagrande.
A Stock Car dá sequência na programação em Mogi Guaçu neste sábado (27), primeiro com a classificação, marcada para 9h55, e depois com a disputa da Sprint, com largada às 14h20. A corrida principal será disputada no domingo, às 12h10 e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Piloto da AMattheis Vogel tem histórico positivo em Mogi Guaçu (SP), palco das próximas duas etapas do campeonato
Piloto paraibano finalizou o primeiro estágio em quarto na sua categoria e foi o sétimo colocado ao final da prova completa
Piloto brasileiro ficou perto do pódio nas duas corridas deste final de semana e disputa pelo título chegará com três pilotos tendo chances matemáticas em Barber
Piloto do Time Lubrax enfrentou etapa desafiadora em Minas Gerais e continua entre os cinco melhores do campeonato na classe Super Truck Elite