Mais nova equipe da Stock Car, a CAR Racing celebrou sua segunda vitória na categoria neste sábado (27), após Gianluca Petecof triunfar na corrida Sprint da sétima etapa do campeonato, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Em um dia de bons desempenhos da equipe, o piloto do carro número 101 liderou a maior parte dos 30 minutos, garantindo um primeiro lugar celebrado na equipe no interior paulista.
“Estamos muito felizes com mais uma vitória em nosso primeiro ano na Stock, parabéns ao Gianluca (Petecof) por mais uma incrível performance e a todo nosso time, que faz em 2025 seu ano de estreia na categoria. Nosso final de semana até aqui está sendo positivos para os quatro pilotos e a gente espera ter bons resultados amanhã”, disse Leandro Reis, chefe da CAR Racing.
Gianluca comemorou muito a vitória em um final de semana em que sempre teve um carro com bom ritmo. O piloto destacou o trabalho feito por toda a equipe e também que, por conta de duas entradas do Safety Car, ter conseguido economizar acionamentos de push to pass para a sequência da etapa.
“Foi um dia muito feliz. Qualquer dia de vitória é feliz, ainda mais em um autódromo bonito como o Velocitta. A corrida, de fora, foi relativamente tranquila. De dentro, foi sobre fazer o trabalho. Larguei e relarguei bem, o pit stop foi impecável, e o carro também. E com as entradas do Safety Car, consegui guardar alguns acionamentos do push para amanhã. Vamos comemorar um pouco, mas amanhã estamos de volta”, disse Gianluca.
Felipe Baptista disse que começou o sábado enfrentando um problema na classificação que o tirou ainda na segunda rodada da sessão. Com o equipamento reparado, o piloto escalou o pelotão para terminar em sétimo ao final dos 30 minutos de prova.
“Foi um fim de semana que começou difícil para nós. O carro estava bom, tinha ritmo para brigar ali dentro do top-3 na classificação e até pela pole. Quando saímos para o Q2 tivemos um problema e não consegui dar nenhuma volta. Fizemos uma grande corrida de recuperação para terminar em sétimo e amanhã temos uma corrida longa pela frente. Tenho certeza de que, com o carro que a gente tem, vamos conseguir recuperar de novo e conseguir um bom resultado”, comenta Felipe, sétimo ao final da disputa.
Rafael Reis fez boa corrida de recuperação no Velocitta após largar da 21ª posição. Um toque em um adversário nos momentos finais causou uma penalização, mas o piloto se mostrou satisfeito com o desempenho do carro neste sábado.
“Nosso ritmo e o carro eram bons. Ainda falta algum ajuste para a corrida principal, mas acredito que seja apenas o pneu, pois nessa corrida usamos os mesmos da classificação. Foi uma corrida boa. Estávamos em 11º depois de largar de trás, e conseguimos o melhor pit da corrida. Fora da pista, a equipe está bem encaixada. Estamos em evolução, e quanto mais a gente anda, melhor é, ainda mais no meu caso, que vim de uma categoria diferente. Marcamos a terceira melhor volta e lideramos um treino. Estamos bem”, disse Reis, que finalizou com o 27º lugar.
Zezinho Muggiati não conseguiu mostrar seu trabalho na corrida deste sábado, já que se envolveu em um acidente na largada após um adversário tentar retornar à pista quando o pelotão ainda passava por ele. O piloto espera que o carro esteja em boas condições para avançar no pelotão.
“O carro vinha bem nos treinos de ontem, mas enfrentei uma quebra no segundo treino em que não consegui usar pneus novos. E isso faltou para a gente, na volta da classificação, peguei alguém saindo da pista, e isso nos fez largar de trás. E aí estamos sujeitos a incidentes. Um competidor rodou na largada e, quando tentei desviar, ele buscava voltar e o atingi. Uma pena, mas amanhã temos mais uma corrida para tentar avançar”, disse Zezinho, que abandonou a prova.
A Stock Car completa a sétima etapa da temporada 2025 neste domingo (28) com a disputa da corrida principal, marcada para 12h10. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a corrida ao vivo.
Piloto sofre com incidente na classificação, mas faz corrida de recuperação na abertura da rodada tripla de Mogi Guaçu
Piloto avança para a segunda rodada da classificação em Mogi Guaçu e garante primeiro lugar no grid para corrida que abre a etapa no interior paulista
Piloto da equipe W2 ProGP foi o sexto colocado no treino livre 2 da Stock Light em Mogi Guaçu
Piloto do carro 301 foi o melhor na primeira sessão do dia e foi o melhor do grupo na segunda sessão em Mogi Guaçu