Stock Car: Renato Jader David marca ponto em sua estréia pela K-med Action Power
Thiago Marques: punição atrapalhou boa corrida
(Bruno Terena/RF1)
Jader David terminou corrida na zona de pontuação
(Bruno Terena/RF1)
Thiago Marques teve prova prejudicada após cumprir um drive-thru na etapa de hoje, em Curitiba
21.09.2008
|
177 visualizações
Depois de enfrentar problemas no treino classificatório, o objetivo dos pilotos da K-med Action Power era entrar na zona de pontuação na nona etapa da Stock Car, disputada hoje, em Curitiba.
Imprimindo um ritmo forte com seus dois carros, o time conseguiu marcar ponto com o 15º lugar de Renato Jader David (K-med-Jade Transportes-Ágape). Thiago Marques (K-med-Alpina-Mio) também estaria entre os primeiros não fosse o tempo perdido ao cumprir um drive-thru logo na quarta volta.
O objetivo foi cumprido. Tivemos um problema na classificação e fomos para cima na corrida, conseguindo terminar na zona de pontuação mesmo largando em último, já que meu motor apagou na largada e caí para a 34ª colocação. Foi uma corrida bem movimentada para mim, quando passava um carro, logo já havia outro adversário na minha frente. Foi assim em todas as voltas, explica Jader David.
O piloto também elogiou a estratégia de box da equipe K-med Action Power. O paulista ganhou quatro colocações após o reabastecimento obrigatório. A equipe fez um excelente trabalho. Largamos lá atrás e chegamos ao final da corrida com um carro rápido. Daria até para pegar mais posições à frente se fossemos ainda mais agressivos. O (Felipe) Maluhy me disse que fechava a porta em cima de mim porque sabia que meu objetivo era marcar pontos e que eu não arriscaria. Se largássemos mais para frente, certamente o resultado seria excelente, afirmou Jader David.
Thiago Marques teve uma corrida também bem movimentada, mas um incidente com Rodrigo Sperafico provocou um drive-thru para o piloto da K-med Action Power. Não concordei com a punição. Acho que a decisão foi bem duvidosa, porque a curva era para a direita e eu tinha a preferência. Não houve lógica. Enfim, foi uma pena, porque estamos nos recuperando no campeonato e hoje era dia de marcar pontos, mesmo saindo lá atrás. Terminamos as últimas voltas virando tempos melhores que os primeiros colocados, afirma o paranaense, que fez o melhor tempo na primeira parcial em toda a corrida.
O curitibano elogiou o trabalho da equipe no acerto do carro. Nossa estratégia era fazer um carro bom para a metade final da prova, e o rendimento com pneus usados foi excelente. Temos tudo para voltar a andar bem em Brasília, porque a equipe está em fase ascendente, afirma Thiago Marques.
Esta também é a visão do chefe de equipe, Garcez Marques. O balanço do final de semana acabou sendo positivo, a gente sabia que largando lá de trás não haveria como fazer milagre na corrida. Mesmo assim, estivemos forte com nossos dois carros e ainda acabamos dentro da zona de pontuação. Isso é bastante animador para a próxima corrida, onde costumamos andar bem, completa o chefe da equipe K-med Action Power.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 9 de novembro, em Brasília.
___________________________________________________________________
O piloto Thiago Marques é um dos que admiram o desafio da pista gaúcha, mas que admite falhas em alguns pontos de segurança; circuito não aparece no calendário 2010 da Stock Car