Capa

Kart

Kart: Giuliano Raucci é elogiado por boa representação do Brasil na Europa

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações

11.07.2012  |  334 visualizações
O jovem brasileiro Giuliano Raucci foi um dos destaques da participação brasileiro no campeonato de kart oficial da FIA em Braga, Portugal. Com apenas 13 anos, Raucci disputou o Academy Trophy neste último fim de semana, fazendo a melhor representação do Brasil desde a criação do torneio.

"O Giuliano está de parabéns por sua atuação no FIA Academy. Mesmo com menos experiência e idade que seus concorrentes, mostrou que nossos pilotos aqui no Brasil têm altíssimo nível técnico e que enfrentam de igual para igual os concorrentes de outros países com tradição no kartismo", disse o presidente da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro.

Giuliano Raucci começou às atividades de pista na sexta-feira (05) utilizando um chassi, motor e pneus que nunca havia pilotado. Nos treinos livres (quatro sessões de apenas 15 minutos cada), conseguiu rápida adaptação ao equipamento e à pista. No sábado, o warm up foi disputado na chuva, mas no classificatório, mesmo com uma pista mais úmida, os pneus slicks voltaram à cena. Raucci teve um problema na calibragem dos pneus, que comprometeu seu treino.

Ainda no sábado, largando em 20º em três corridas, Raucci foi quinto, décimo e 17º, respectivamente, posições que o classificaram em 18º para a Final A da competição. Na Final 1, terminou em 12o após uma prova com vários toques; na Final 2, largou em 12º e já estava em quinto quando foi abalroado na traseira por outro kart e acabou tendo um pneu furado. Com os resultados, Raucci terminou o final de semana com 48 pontos, ocupando a 17a colocação entre os 48 pilotos participantes. A liderança é do finlandês Joonas Lappalainen, com 91.

"Gostei muito de andar na pista, tive uma confiança logo de cara mesmo sem ter pilotado neste tipo de kart antes. No geral, creio que minha atuação foi boa, estou conseguindo me adaptar cada vez mais rápido e evoluindo em minhas corridas na Europa. Pena o toque que recebi na última prova: tinha kart para me manter entre os primeiros", disse Giuliano Raucci, que foi o piloto teve a melhor participação brasileira em uma edição da FIA Academy Trophy na história do evento.

Sem pensar em descanso, Raucci, que corre com o apoio de patrocinadores como Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly, chega hoje ao Brasil para a disputa do Brasileiro de Kart 2012, no Kartódromo do Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina. Ainda neste ano, ele participa de outras duas etapas do FIA Academy.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Italia)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

04.06.2012

Quinta etapa do campeonato foi um dos últimos encontros antes da disputa do nacional