Capa

Kart

Copa São Paulo de Kart KGV dá largada neste final de semana com estreia do filho de Barrichello

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

19.02.2013  |  351 visualizações
A Copa São Paulo de Kart Granja Viana, umas das principais competições do kartismo nacional, realiza a primeira de suas dez etapas na temporada 2013 neste final de semana.

Mais de 200 pilotos disputarão posições nas 15 categorias que compõe o evento no Kartódromo Internacional Granja Viana. Um dos destaques da competição será a estreia de Eduardo Barrichello, o Dudu, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. O jovem piloto andará na categoria Mini Max Rotax.

As competições de pista terão início oficial hoje, quando a Júnior e a Graduados entram em cena na parte da tarde com as primeiras corridas do ano. No sábado pela manhã - que inicia-se às 8h40 - o Grupo 1 entra em ação com as categorias Mini Max Rotax, Executive, Shifter Sênior, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters, Mirim e Sênior/Super Sênior.

Na parte da tarde, a Shifter Graduados/Rookie é a primeira a correr, às 12h05. Após ela, os pilotos da Júnior, Graduados retornam à pista, para depois os da Raptor, Júnior Menor, Cadete/Rookie, Rotax DD2 e Pro 500 fecharem o dia.

A maior novidade no ano da Copa SP de Kart Granja Viana será este Torneio Super KGV para as categorias Graduados e Junior. Com três corridas distribuídas durante a sexta-feira e sábado de evento, a competição será uma espécie de minitorneio dentro da temporada, o que proporcionará maior visibilidade aos pilotos, já que contará com transmissão televisiva do canal BandSports e nomes maiores à frente do kart para maior visualização.

A categoria Graduados terá quatro eventos na Copa São Paulo, que serão realizados, além da primeira etapa, na 3ª (20/04), 7ª (31/08) e 10ª (30/12), que fechará o certame e valerá peso 1,5. O formato será de uma tomada de tempo e uma prova de 10 km na sexta-feira que antecede a corrida, e duas no sábado, uma de10 km uma final de 20 km. Apenas um jogo de pneus será utilizado para a tomada de tempo e as três corridas. O campeão será o vencedor da prova final para cada etapa.

Já para a categoria Junior, que correrá todas as dez etapas, quatro provas serão diferenciadas assim como a Graduados. Correndo nas mesmas datas acima, os pilotos também participarão de três baterias no seguinte modelo: tomada de tempo e uma prova de 10 km na sexta-feira que antecede a corrida, e duas provas de 20 km.

Outro fator interessante para a temporada 2013 será a disputa de chassis, onde várias categorias terão concorrência aberta, como a Pro 500, por exemplo.
Leia também...
29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações

04.06.2012

Quinta etapa do campeonato foi um dos últimos encontros antes da disputa do nacional