Capa

Kart

Após ser vice-campeão brasileiro, Giuliano Raucci embarca para Europeu de Kart

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

16.07.2012  |  398 visualizações
Jovem promessa do kartismo brasileiro, Giuliano Raucci confirmou o bom momento de sua carreira com uma importante conquista no final de semana passado: foi o vice-campeão brasileiro da categoria Júnior, após disputa no Kartódromo do Beto Carrero, na cidade de Penha, Santa Catarina. Nesta semana, o piloto já encara outro desafio, embarcando rumo à Grã-Bretanha para continuação de seu calendário internacional de corridas.

A prova deste sábado foi bem disputada, tendo Raucci sempre brigando pelas primeiras posições. No fim da corrida, já na última volta, Giuliano deu sua cartada final e ultrapassou Vinicius Papareli para assumir a colocação que lhe renderia depois o vice-campeonato.

"Foi uma conquista muito importante para mim, principalmente porque levei uma batida que me colocou fora da pista quando eu liderava e, mesmo caindo para 11o lugar, consegui o vice-campeonato. Quero agradecer muito a minha equipe, RR Racing Team, a RBC Preparações e a Kart Mini", disse Raucci, que dias antes de competir no Brasileiro de Kart, teve participação de destaque no FIA Academy Trophy, em Braga, Portugal.

Raucci, que corre com o apoio de patrocinadores como Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly, viaja para a Inglaterra nesta semana para disputar mais uma etapa do Euro CIK de kart, evento com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Estou cada vez mais adaptado às competições internacionais e espero que consiga mais um final de semana de boas experiências para ir ainda mais preparado para outras corridas no exterior, como o Mundial de Kart em setembro e as etapas finais do FIA Academy Trophy", diz Raucci.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:

2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações

04.06.2012

Quinta etapa do campeonato foi um dos últimos encontros antes da disputa do nacional