RM/VOLKSWAGEN MONTA 2 NOVOS CAMINHÕES PARA CURITIBA
O casal de pilotos, Renato Martins e Débora Rodrigues
(Divulgação)
RM/Volkswagen teve que fazer dois novos caminhões
(Orlei Silva)
Devido ao múltiplo acidente na largada da etapa passada, em Campo Grande, equipe teve que fazer dois novos caminhões, que serão usados por Débora Rodrigues e Beto Napolitano
13.09.2005
|
13 visualizações
As conseqüências do múltiplo acidente ocorrido na largada da prova passada da Fórmula Truck, em Campo Grande, ainda poderão ser vistas neste final de semana, quando a categoria realiza sua sétima etapa, em Curitiba (PR). Depois do envolvimento de 21 caminhões na batida, muitas equipes terão trabalho redobrado para chegar ao Paraná com sua força total.
Para os times mais estruturados, esta situação, no entanto, não deve interferir na performance de pista, como explica Renato Martins, piloto e dono da RM/Vokswagen.
O pessoal da nossa oficina teve que trabalhar em ritmo intenso para deixar tudo pronto para esta corrida de Curitiba. Mas isso não quer dizer que teremos algum desfalque para esta sétima etapa, mesmo tendo que partir do zero para construir dois novos caminhões para a Débora e para o Beto, explica Martins.
Já o caminhão de Jonatas Borlenghi pôde ser consertado, já que o chassi não ficou inutilizado, como no caso de seus companheiros de equipe. Melhor sorte ainda teve Martins, que, por ter sido o pole position na etapa de Mato Grosso do Sul, conseguiu escapar ileso do acidente, que começou justamente na disputa pelo segundo lugar, envolvendo Borlenghi, Fabiano Brito e Roberval Andrade.
Enquanto a RM/Volkswagen estará com os quatro caminhões com 100% de condições para Curitiba, Martins acredita que alguns pilotos poderão ter dificuldades em participar da etapa paranaense.
Não sei como está a situação de outros times, mas não me causaria surpresa se alguém ficasse fora desta etapa. O tempo para reparos foi curto, de um mês, explica o piloto da Volkswagen. Conseguimos aprontar tudo a tempo porque temos uma condição diferenciada de estrutura, que permite a construção de um novo chassi em algumas semanas.
Com dois caminhões novos em folha, a RM/Volkswagen espera brigar pela vitória no Paraná. Napolitano venceu em Caruaru, Débora e Borlenghi também subiram ao pódio neste ano. Já Martins largou na pole em três provas, sendo a última delas justamente na etapa passada. Por isso, mesmo não estando entre os favoritos ao título, Martins acha que o time ainda está na briga.
Faltam três etapas e ainda há 84 pontos em jogo. Se o Cirino estivesse correndo, acho que o campeonato já estaria definido. Mas como ele está fora, acredito que a disputa está aberta e, mesmo estando um pouco mais difícil para nós, ainda temos possibilidade nesta briga. A corrida em Curitiba será fundamental para afunilar esta disputa pela taça, acredita Martins.
Os treinos livres começam a ser disputados nesta sexta-feira. A corrida está marcada para as 14h de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 16 de setembro
14h00 às 14h30 1º. Treino Livre F-Truck
16h00 às 17h00 2º. Treino Livre F-Truck
Sábado, 17 de setembro
09h00 às 10h00 3º. Treino Livre F-Truck
10h15 às 11h00 1º. Treino Livre DTM Pick-up
11h15 às 14h00 4º. Treino Livre F-Truck
14h15 às 14h35 Treino para verificação de fumaça
15h00 às 16h30 Treino Classificatório F-Truck
16h35 às 17h15 Treino Classificatório DTM Pick-up
Domingo, 18 de setembro
08h15 às 09h00 Warm-up DTM Pick-up
09h00 às 10h00 Warm-up F-Truck
10h25 às 11h05 largada DTM Pick-up
11h10 às 11h20 Show de Intervalo 1 (Pace Truck e Motos)
11h25 às 12h35 Truck Test
12h40 às 13h10 Desfile dos Pilotos
13h15 às 13h30 Show de Intervalo 2
14h15 Largada F-Truck
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada