Capa

Truck e Porsche

RM-VOLKSWAGEN APROVEITA “FOLGA” NO CALENDÁRIO PARA TESTAR CAMINHÃO

Beto Napolitano esteve neste mês em Tarumã testando novidades no motor e suspensão

26.10.2005  |  13 visualizações
Desde que iniciou sua temporada, em março, no circuito de Caruaru (PE), o mês de outubro foi o único do ano em que não foram realizadas corridas da Fórmula Truck.

Mas nem por isso os pilotos da categoria ficaram sem atividades. Pelo contrário, o mês foi movimentado em testes nas pistas e também cem ompromissos com os patrocinadores. Na semana passada, foi realizada a Fenatran – Salão Internacional do Transporte, com estande no Anhembi, em São Paulo, de todas as montadoras e parceiras presentes na Truck.

“Outubro foi um mês importante e movimentado, mesmo sem realizarmos corridas. As atividades de uma equipe de Fórmula Truck vão muito além do final de semana de Grande Prêmio”, comenta Renato Martins, piloto e dono da RM/Volkswagen.

Na pista, a equipe também teve um outubro agitado. Como o regulamento proíbe teste com um mês de antecedência na pista que receberá a próxima etapa, o time aproveitou o ínicio do mês para testar em Tarumã com um de seus caminhões, o de Beto Napolitano. O circuito gaúcho recebe a próxima etapa da Truck, no próximo dia 6.

“Fizemos dois dias de testes e o resultado foi bastante produtivo. Trabalhamos em um novo acerto de motor e suspensão para deixar o caminhão não apenas mais rápido, mas também ainda mais resistente”, comenta Napolitano, que venceu a etapa de abertura do campeonato, em Caruaru.

Chegar ao final das corridas é uma receita que, embora pareça óbvia, vem fazendo diferença no campeonato deste ano. Vários pilotos de ponta estão sofrendo com quebras, tanto que, mesmo sem participar das duas últimas etapas, Wellington Cirino ainda é o líder na tabela, com 69 pontos.

“Fiquei otimista com o desempenho do caminhão. Fiz uma simulação de GP, andando quase 50 voltas, e tudo funcionou perfeitamente, virando mais rápido que no ano passado, na casa de 1m22s”, comenta Napolitano, que, no mesmo dia, também teve companhia dos pilotos da Scania Felipe Giaffone e Roberval Andrade em Tarumã.

Além de testar o equipamento para a próxima etapa, a RM/Volkswagen já está voltando suas atenções para a corrida de Brasília, em 11 de dezembro. Nas duas últimas corridas realizadas na Capital Federal, a vitória ficou com Renato Martins.

“Temos um bom acerto para Tarumã e Brasília, mas nem por isso podemos deixar de evoluir sempre no desenvolvimento do caminhão”, explica Martins.
________________________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Equipe RM/Volkswagen – Fórmula Truck
Pilotos Renato Martins, Débora Rodrigues, Jonatas Borlenghi e Beto Napolitano
Tel. (11) 3266 6101
Cel. (11) 9188 9687
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
17.11.2024

Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024

16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada