DÉBORA RODRIGUES TORCE POR CORRIDA SEM CHUVA EM TARUMÃ
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Única mulher na categoria, a piloto da RM/Volkswagen espera que o espetáculo da Truck não seja prejudicado pelo mau tempo neste final de semana
03.11.2005
|
17 visualizações
A oitava e penúltima etapa da Fórmula Truck é aguardada com grande expectativa por dois grandes motivos. A corrida deve definir os rumos da briga pelo título deste ano. Além disso, o público gaúcho, fanático pelas corridas de caminhão, transforma este evento em Tarumã em um dos principais do ano para a categoria.
Só que um ingrediente pode atrapalhar a festa programada para este final de semana na Grande Porto Alegre. A previsão é de tempo nublado para o domingo, com 82% de possibilidade de chuva no dia, segundo a medição do INFOtempo de hoje.
Para muitos pilotos, o ideal é que esta probabilidade não se confirme, ou pelo menos não durante o horário da corrida, entre 14h e 15h30.
Em Curitiba, tivemos uma prova disputada sob piso molhado, mas a corrida aconteceu sem maiores problemas, porque a pista paranaense tem boa drenagem. Mas em Tarumã a preocupação é grande, porque a chuva no circuito gaúcho tende a tornar a etapa uma loteria, diz Débora Rodrigues, da equipe RM/Volkswagen.
A única mulher a competir na categoria citou a etapa da Stock Car, que correu com chuva no circuito gaúcho três semanas atrás. A etapa foi marcada por vários carros aquaplanando em plena reta, diversas bandeiras amarelas e uma prova sendo interrompida antes do programado.
Gosto muito do circuito de Tarumã, porque tem curvas desafiadoras e é bem veloz. Mesmo não favorecendo os caminhões menores, de motor 9 litros, como o meu, acredito que o final de semana promete boas emoções para nossa equipe. Mas torço para que seja em uma corrida com pista seca, afirma Débora.
A torcida é compartilhada pelos outros três pilotos da RM/Volkswagen. Beto Napolitano espera repetir em Tarumã a vitória obtida na etapa de abertura do campeonato, em Caruaru. Andamos bem aqui em um teste no mês passado e podemos brigar pelo primeiro lugar, diz Napolitano.
Renato Martins também quer aproveitar a corrida gaúcha para desencantar nesta temporada: ele largou na pole em Pernambuco e em Goiás, mas não completou as duas provas, mesmo depois de liderá-las por boa parte do tempo.
Já Jonatas Borlenghi aproveitou a semana que antecede a corrida para participar do tradicional Futebol dos Pilotos, com a presença de profissionais de várias categorias, como Rubens Barrichello e Antonio Pizzonia, da F-1. A partida beneficente aconteceu no Pacaembu na última terça-feira, e deu apoio às crianças da GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Gosto mesmo é de acelerar, mas de vez em quando também é bom bater uma bolinha, ainda mais em um evento beneficente como este, diz Neno.
Os treinos livres da oitava etapa da Fórmula Truck serão disputados a partir de amanhã. A largada no domingo será às 14h15, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
________________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada