Jonatas Borlenghi, segundo mais rápido no primeiro treino
(Orlei Silva)
Pilotos da RM/Volkswagen estiveram bem colocados, com Jonatas Borlenghi em segundo no primeiro treino e Renato Martins em 4º na sessão final
04.11.2005
|
83 visualizações
Com temperaturas de 33 graus Celsius, a Fórmula Truck iniciou suas atividades hoje para a oitava etapa do campeonato, marcada para este domingo, em Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS).
Com o forte calor, as equipes buscaram concentrar seus trabalhos na segunda sessão de treinos, mas mesmo assim a temperatura continuava alta. Às 17h, no final do segundo treino livre, os termômetros ainda registravam 32 graus.
Nestas condições, quem andou bem foi o grupo dos chamados caminhões leves, com motor 9 litros. Leandro Totti, da Ford, foi o mais rápido nas duas sessões, e a Volkswagen também mostrou força, com Jonatas Borlenghi em segundo no primeiro treino e Renato Martins em quarto no segundo.
O calor de certa forma surpreendeu a todos nesta sexta-feira. É complicado avaliar, depois deste primeiro treino, quem estará competitivo na corrida, porque as condições de pista podem mudar bastante caso o tempo esfrie de hoje para amanhã, avalia Renato Martins.
Borlenghi se mostrou otimista com o acerto do caminhão da RM/Volkswagen na pista gaúcha. Começamos bem logo no primeiro treino e isso é importante para seguir na frente no final de semana, explica o piloto.
Já Beto Napolitano teve pouco tempo de pista hoje. Na primeira sessão, o paulista começou bem, com o quinto melhor tempo. Mas, por conta de um problema na bomba injetora, ele ficou boa parte da segunda sessão parado nos boxes e ficou em 15º na segunda sessão.
Débora Rodrigues também deu poucas voltas nesta sexta-feira em Tarumã, terminando os treinos em 22º e 18º.
Amanhã, serão disputados mais dois treinos e a classificação para formar o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h15, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada