TEMPORAL EM TARUMÃ TRAZ PREJUÍZOS PARA EQUIPES DA TRUCK
O casal de pilotos Débora Rodrigues e Renato Martins
(Orlei Silva)
Forte chuva e ventos de até 90 km/h causaram destruição nos boxes da Fórmula Truck em Tarumã, provocando também o adiamento dos treinos livres de hoje
05.11.2005
|
27 visualizações
Após serem castigadas pelo calor na tarde de ontem em Tarumã (RS), as equipes da Fórmula Truck enfrentaram prejuízo em conseqüência de um temporal que atingiu a região da Grande Porto Alegre na noite de ontem, com ventos de 90 km/h e forte chuva.
A ventania causou destruição nos boxes da categoria no circuito gaúcho, com placas de publicidade e barracas de cronometragem voando pela pista e a água invadindo os boxes. Até um muro externo do autódromo desabou. As arquibancadas de madeira também tiveram que ser refeitas na manhã de hoje e a energia só foi restabelecida nas primeiras horas de hoje.
O temporal durou meia-hora e parecia aqueles filmes de catástrofe. Até as caixas de som ficavam voando, nada parava nada em pé. Às 20h30, estávamos arrumando o caminhão do Beto Napolitano quando a ventania começou de forma violenta. A força do temporal foi tamanha que por um momento chegamos a ficar preocupados até com a possibilidade do box desmoronar, relata Renato Martins, recordista de vitórias da Truck.
O piloto da RM/Volkswagen e sua esposa e companheira de equipe, Débora Rodrigues, ficam hospedados no próprio circuito, no motorhome que acompanha a equipe em todas as etapas do calendário. A chuva na noite de ontem trouxe muita preocupação e trabalho para os integrantes do time.
A água invadiu nosso box e tivemos que ficar até de manhã limpando toda a sujeita da inundação. O vento trouxe até carenagem de caminhão de outras equipes na nossa área hoje cedo, comenta Débora.
Além de todo o trabalho extra, a RM/Volkswagen teve alguns prejuízos materiais, como a perda da barraca de cronometragem e de duas TVs que ficam junto ao pit lane.
Com tantos afazeres para reorganizar os boxes, inclusive usando as luzes do farol do caminhão de apoio, já que o circuito estava sem energia ontem à noite, as equipes ainda terão mais trabalho hoje. Afinal, todos terão que recomeçar o acerto dos caminhões praticamente do zero, já que as condições de pista mudaram muito neste sábado. Após o calor de 33 graus, a temperatura caiu cerca de 15 graus e está na casa dos 18 hoje.
O caminhão tem outro comportamento em um clima mais frio, então os treinos livres de hoje terão que ser bem aproveitados para o acerto da classificação. A questão que fica é saber como será o tempo amanhã, se será de forte calor como ontem ou nublado e com temperatura amena como hoje, explica Martins.
Os treinos livres da manhã, que seriam disputados hoje cedo, foram adiados para as 12h. O restante da programação segue sem alteração.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada