Um campeonato fundado e organizado por pilotos de diversas categorias foi lançado hoje: “Race for the World”, que, através de corridas virtuais, buscará entreter os fãs de automobilismo neste período sem GPs e arrecadar doações para fundos da OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate a covid-19.
O grid conta contará com 20 pilotos, sendo dois convidados e 18 nomes consagrados de F1, F2, F3, Formula E e outras categorias principais do automobilismo mundial. Dois brasileiros estão confirmados: os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi – Enzo é piloto da Academia Ferrari na F3 e Pietro é o piloto reserva e de testes da Haas na F1.
Além deles, também estarão nomes das principais equipes, como Ferrari, McLaren, Red Bull, Alfa Romeo e Williams: Charles Leclerc, Lando Norris, Alex Albon, Nicholas Latifi, George Russell, Antonio Giovinazzi, Arthur Leclerc, Louis Delétraz, Callum Ilott, Giuliano Alesi, Luca Salvadori, Antonio Fuoco, Christian Lundgaard, Antonio Felix da Costa, Nick Cassidy, Sean Gelael e Luca Salvadori.
A primeira prova será neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília), utilizando o jogo “F1 2019” - o mesmo utilizado no campeonato oficial F1 Virtual Grand Prix Series – do qual muitos dos pilotos também participam, caso de Leclerc e Pietro Fittipaldi. As datas do novo campeonato, por sinal, serão feitas de forma a nunca coincidirem com o da F1.
“Fico muito feliz em promover junto com vários pilotos o Race for the World. Será uma grande chance para os torcedores conseguirem um bom entretenimento neste período sem corridas e esperamos ajudar a arrecadar doações para o combate a pandemia do novo coronavírus”, diz Pietro.
O público poderá acompanhar as corridas pelas redes sociais dos pilotos participantes. Além da prova deste sábado, haverá mais dois eventos na próxima semana. Cada GP será formado por rodada dupla, com a pista sendo sorteada 15 minutos antes do evento. O formato inclui um treino livre, classificação e corrida com 25% da distância de um GP, dando um total de 2 horas de evento, incluindo treinos e as rodadas duplas. As regras de prova e set up são as mesmas da F1 Virtual.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos