RENATO MARTINS BUSCA 3ª VITÓRIA SEGUIDA NA PISTA MAIS VELOZ DA TRUCK
Renato lidera em Tarumã
(Orlei Silva)
Piloto da RM/Volkswagen venceu em 2003 e em 2004 no circuito de Brasília e espera repetir a dose na corrida deste final de semana
07.12.2005
|
13 visualizações
A última prova da temporada 2005 da Fórmula Truck vale a disputa do título de pilotos, entre Wellington Cirino e Roberval Andrade, e entre marcas: Scania, Mercedes, Ford e Volkswagen estão na briga. Mas, independente das decisões em jogo, há quem busque fechar a temporada com chave de ouro, como Renato Martins.
Recordista absoluto de vitórias na Fórmula Truck, com 24 triunfos, o piloto da RM/Volkswagen tem um retrospecto igualmente impressionante em Brasília. Na corrida de 2003 e na de 2004, Martins faturou a prova no circuito mais veloz do ano. A média horária no Distrito Federal é de 144 km/h, tanto que a pole position obtida por Renato no ano passado é, até hoje, a volta oficial mais rápida da Fórmula Truck.
Quero muito buscar esta terceira vitória seguida. Adoro o circuito de Brasília, que é bastante desafiador pela sua altíssima média de velocidade. Posso não estar na briga pelo título neste ano, mas vou lutar pelo primeiro lugar como se valesse a taça de campeão, disse Martins.
Renato era apontado no começo do ano como um dos favoritos ao campeonato _que conquistou em 1996, o primeiro da história da categoria. O piloto da RM/Volkswagen largou na pole nas duas primeiras corridas do ano, em Caruaru e Goiânia. Em Pernambuco, um toque de Beto Monteiro lhe tirou da liderança da prova. E, em Goiás, uma falha mecânica roubou a vitória de Martins a apenas quatro voltas do fim.
Outro revés enfrentado pelo piloto aconteceu fora das pistas. Em um acidente de carro na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo, Martins quebrou a clavícula e, mesmo conseguindo se recuperar a tempo da etapa de São Paulo, o piloto da RM/Volkswagen correu em algumas etapas sem se sentir 100% fisicamente.
A dor incomodou bastante, mas o que me tirou da disputa foi sair de corridas onde estava em primeiro lugar sem nenhum ponto. Por isso, quero muito a vitória neste final de ano para ter uma boa lembrança de 2005 e aumentar as boas perspectivas para a próxima temporada, diz Renato, que também marcou a pole position da etapa de Campo Grande, que acabou cancelada devido a um múltiplo acidente na largada.
O piloto chega amanhã em Brasília, onde a partir de sexta-feira serão disputados os treinos livres da nona e última etapa da Fórmula Truck. A corrida será no domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
________________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada