DÉBORA RODRIGUES ENCERRA SEU MELHOR ANO NA F-TRUCK
Débora Rodrigues comemora bom ano na Truck
(Orlei Silva)
A única mulher da categoria terminou cinco das oito corridas entre os oito melhores, acumulando 29 pontos na temporada, a melhor da carreira da piloto da Volkswagen
12.12.2005
|
84 visualizações
O ano de 2005 será inesquecível para a piloto Débora Rodrigues (Volkswagen). Ontem, em Brasília, na disputa da última etapa do ano, a única mulher da Fórmula Truck mais uma vez fez boa apresentação, chegando em oitavo lugar entre 25 caminhões do grid e somou mais três pontos no campeonato.
Ao todo, Débora fez 29 pontos, a melhor marca de sua carreira desde que estreou como piloto oficial da categoria, em 1999. Na Truck, os dez melhores marcam pontos, mas as corridas da piloto da RM/Volkswagen foram ainda mais impressionantes.
Em 2005, foram realizadas oito etapas (uma foi cancelada em Campo Grande devido a um múltiplo acidente na largada), e em cinco delas Débora chegou entre os oito melhores.
A melhor apresentação de Débora no ano também é o principal resultado de uma mulher em uma corrida de caminhão em todo o mundo: com o quarto lugar em Goiânia, a piloto da RM-Volkswagen subiu no pódio pela primeira vez. Nem nas categorias européias e norte-americanas de caminhão uma mulher conseguiu um lugar entre os primeiros.
Vou lembrar para sempre da temporada de 2005. A corrida de Goiânia foi inesquecível, porque subir no pódio era o meu objetivo desde que estreei na categoria. Eu sou a única mulher entre os 25 caminhões e mostrei com este resultado que posso brigar de igual para igual com todos eles, disse Débora.
Não foi apenas em Goiás que Débora mostrou serviço. Ela também quase subiu no pódio em duas outras corridas, em Caruaru (PE) e em Curitiba (PR) _ficou em sexto em ambas. Além disso, ela também terminou as provas de Interlagos e Brasília marcando pontos: foi a 7ª colocada em São Paulo e a 8ª, ontem, no Distrito Federal.
Os três pontos obtidos por Débora na corrida de Brasília, por sinal, ajudaram a Volkswagen a terminar o ano como vice-campeã de marcas da Truck. A montadora acumulou 138 pontos, superando Ford e Mercedes-Benz por dois pontos.
Na classificação dos pilotos, Débora ficou em 13º entre os 27 participantes do campeonato. Neste ano, ficaram 12 pilotos na minha frente, mas consegui deixar 14 marmanjos para trás, brincou Débora. Ano que vem, vou buscar fazer ainda mais pontos e terminar entre os dez melhores no campeonato. Seria outro sonho a ser realizado como piloto profissional de Truck, comenta Débora.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada