DÉBORA RODRIGUES RECEBE HOMENAGENS NO DIA DA MULHER
Uma das fotos de Débora na exposição
(Pedro Vasconcellos)
Única representante das mulheres na Truck quer repetir conquistas como o pódio de Goiânia, o primeiro de uma piloto na categoria
07.03.2006
|
18 visualizações
Na semana do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado amanhã, serão muitas as homenagens às mulheres em diversas profissões, inclusive no automobilismo, mesmo sendo a presença delas no volante ainda uma raridade. Única representante feminina na Fórmula Truck, Débora Rodrigues será homenageada em um evento de arrancada em Santa Catarina e também será uma das protagonistas de uma exposição de fotografia em São Paulo.
As fotos foram feitas no ano passado, durante o GP de Truck em Interlagos por Pedro Vasconcellos, e farão parte do acervo da exposição Mulher Paulistana, que retrata profissionais do sexo feminino que remetem à frase do brasão da bandeira de São Paulo (non ducor duco: conduzo não sou conduzida).
A abertura da exposição, no Imã Foto Galeria (rua Fradique Coutinho, 1.239, Pinheiros), será amanhã, às 20h, com entrada franca.
Fico feliz com as homenagens, mas ainda mais importante é fazer a minha parte na pista e mostrar que as mulheres são capazes de fazer um bom trabalho no automobilismo, explica a piloto da RM-Volkswagen.
Daqui a menos de dez dias, Débora já estará novamente acelerando na Fórmula Truck, que fará a abertura da temporada no dia 19 de março, em Caruaru, Pernambuco. O objetivo da piloto para este ano é claro: superar as marcas conquistadas em 2005, que foi o melhor ano de sua história na categoria.
Das oito provas válidas pelo campeonato, Débora recebeu a bandeira quadriculada em cinco delas entre os oito primeiros. Com isso, acumulou 29 pontos, seu recorde pessoal e também o de uma mulher na categoria. Outro ineditismo ocorreu em Goiânia, quando ela se tornou a primeira piloto a subir no pódio, ao terminar na quarta colocação.
Todas as conquistas do ano passado só me motivam mais e mais para conseguir outros feitos neste ano. Não é nada fácil correr contra 25 marmanjos, mas acho que no ano passado mostrei que também para eles não é fácil ficar na minha frente, afirma Débora.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada