EQUIPE RM APOSTA EM NOVIDADES PARA BUSCAR TÍTULO DA TRUCK
Renato Martins
Debora Rodrigues
O novo caminhão
Herberto Heinen estréia no time
(Malagrine Studio)
Beto Napolitano
Equipe terá o campeão Renato Martins, a única mulher da categoria, Débora Rodrigues, e o vencedor da etapa de Caruaru, Beto Napolitano, correndo com o Costellation; Herberto Heinen estréia no time
10.03.2006
|
26 visualizações
Nas últimas três temporadas, a RM Competições conseguiu ao menos uma vitória por ano, garantindo assim status de equipe de ponta na Fórmula Truck. Mas, em 2006, o objetivo do time será ainda maior: o título da categoria brasileira de caminhões que, com o fim da Super Truck Européia, ganhou mais importância no cenário mundial.
Para atingir esta meta, o time trouxe como importante reforço o novo caminhão Costellation, com motor eletrônico, que foi intensamente desenvolvido ao longo desta pré-temporada.
No ano passado, nossa equipe brigou pela vitória em várias corridas, mas pequenos detalhes nos deixaram de fora da briga pelo título. Neste ano, queremos conquistar o campeonato. Para isso, confiamos no novo modelo para seguirmos velozes e ter a confiabilidade necessária para estar sempre no pódio e acumulando pontos no campeonato, explica Renato Martins, um dos pioneiros da Truck (foi o primeiro campeão, em 1996).
De fato, a RM Competições foi o time que mais saiu na pole position em 2005, indicando a velocidade de seu conjunto. Ao todo, foram quatro treinos classificatórios em que Martins terminou em primeiro lugar (Caruaru, Goiânia, Campo Grande e Brasília).
O time também mostrou consistência no início da temporada, quando venceu a etapa de abertura em Caruaru, Pernambuco, com Beto Napolitano.
Espero poder repetir a dose neste ano, explica o piloto, que renovou contrato com a RM Competições. Esta será minha terceira temporada no time e o entrosamento está cada vez maior. Neste ano, estamos bastante empolgados com a chegada do novo caminhão e tenho certeza de que vamos seguir brigando por vitórias em todas as pistas do calendário, diz Napolitano.
Quem também segue no time e mostra confiança no novo modelo da Volkswagen é Débora Rodrigues. Esta será a oitava temporada da única representante das mulheres nas corridas de caminhão. Em 2005, Débora teve o seu melhor desempenho na história, acumulando 29 pontos, e conquistou o primeiro pódio da carreira, em Goiânia, onde chegou em quarto lugar.
O ano passado foi muito gratificante para mim e por isso só posso desejar mais conquistas para este ano. Vou continuar buscando sempre terminar as corridas, este é o melhor caminho para chegar no pódio, diz a musa da categoria. No ano passado, Débora terminou cinco das oito provas válidas para o campeonato _e todas elas entre os oito primeiros.
Além do novo caminhão em 2006, a RM Competições terá outra novidade nesta temporada. Herberto Heinen correrá pela equipe neste ano.
Estou aguardando o inicio da temporada com grande expectativa, porque esta será a minha primeira chance de mostrar meu potencial na Truck. Estarei em uma equipe de ponta e com um caminhão que venceu corridas nos últimos anos, então espero fazer bonito já em 2006, comenta o piloto.
________________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada