DE EQUIPE NOVA, HEINEN BUSCA HONRAR TRADIÇÃO GAÚCHA NA TRUCK
O novo caminhão da Volkswagen
O piloto gaúcho Herberto Heinen
(Malagrine Studio)
Herberto Heinen representará na Truck o Rio Grande do Sul, um dos Estados mais fanáticos pelas corridas de caminhão, competindo pela equipe RM
15.03.2006
|
39 visualizações
Acostumados a ver seus pilotos disputando a ponta em diversas categorias nacionais, os gaúchos esperam que a temporada de 2006 da Fórmula Truck, que começa neste final de semana em Caruaru (PE), possa trazer de volta os bons resultados do Estado nesta competição.
No ano passado, apenas Herberto Heinen disputou a temporada completa, e ainda assim por uma equipe de estrutura mais modesta. Jorge Fleck, bicampeão da categoria, se aposentou no início do ano e Tiago Grisson fez apenas uma participação.
Mas a situação pode mudar já a partir deste domingo, em Caruaru. E a esperança é justamente aquele que passou a temporada passada defendendo a honra gaúcha na Truck. Heinen assinou contrato com a RM Competições, liderada pelo recordista de vitórias da categoria, Renato Martins, e espera brigar pelas primeiras posições ao longo da temporada.
Para mim será uma honra poder representar meu Estado e sei que agora tenho condições de trazer um bom resultado, diz o gaúcho de Lajeado, citando o histórico da equipe, que venceu pelo menos uma corrida nos últimos cinco anos.
Em 2005, Heinen marcou três pontos, um pelo 10º lugar em Goiânia e outro pelo 9º lugar em Brasília. Agora, correndo com um caminhão Volkswagen ao invés do Volvo, espera alcançar melhores objetivos.
No ano passado, não tinha tanta estrutura e ainda assim consegui marcar pontos no campeonato. A idéia agora é brigar por melhores posições, e estou confiante em ter um bom equipamento com a RM, completa o piloto.
Apesar de uma longa história no automobilismo, que conta inclusive com a participação na Stock Car, onde correu até 1997, ainda na época dos Ômegas, Herberto é quase um iniciante na Truck.
Fiquei mais de sete anos sem sequer entrar em um autódromo!, esclarece. Mas a saudade falou mais alto. A corridas de caminhão foi o caminho perfeito para reencontrar a paixão pela velocidade, diz o piloto, que também atua como empresário.
________________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada