A única representante feminina da categoria sai em quinto lugar com seu Volkswagen amanhã na abertura do campeonato, em Pernambuco
18.03.2006
|
15 visualizações
Exatos dez dias após a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a piloto Débora Rodrigues (Volkswagen) atingiu seu objetivo de representar bem o sexo feminino na Fórmula Truck. Hoje, em Caruaru, ela obteve o quinto melhor tempo no treino classificatório e parte amanhã na 3ª fila do grid de largada da prova de abertura do campeonato, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
O resultado deixa a piloto da equipe RM Competições próxima de conseguir um lugar no pódio. Até hoje, apenas em duas ocasiões uma mulher esteve entre os cinco primeiros na Truck e, nestas duas vezes, a responsável pela façanha foi justamente Débora.
Fiquei muito feliz com o resultado do treino de hoje e sem dúvida é a melhor homenagem que eu posso fazer para as mulheres: com um bom resultado na pista, comenta a piloto, que igualou sua melhor marca em grid até então (também um quinto lugar, em Londrina, em 2002).
Na ocasião, inclusive, ela foi tirada da pista pelo piloto mais experiente da categoria, Pedro Muffato.
Aquilo já foi superado e todo mundo viu que o acidente nada mais era do que mero incômodo para os homens que eu estivesse tão bem no grid. Mas já se passaram quase quatros anos desde então e agora sou muito mais respeitada pelos meus colegas, diz a piloto.
O bom desempenho de Débora deixou a equipe RM Competições otimista com o rendimento dos novos caminhões Constelattion, que estréiam nesta prova. Tanto que outro piloto do time, Beto Napolitano, também sai bem posicionado, na quarta colocação.
Estamos muito satisfeitos com o trabalho da equipe e de todo o suporte da área técnica da fábrica aqui no autódromo. Acho que podemos brigar pela vitória, mas terei bastante cautela nas primeiras voltas, porque o importante é terminar esta primeira corrida, diz Beto Napolitano. Ele venceu a etapa do ano passado, também com um Volkswagen.
Renato Martins, que ficou com a pole da corrida de 2005, larga na 7ª colocação e também está bastante otimista para a corrida de amanhã. A única parte chata é ouvir as gozações dos amigos e da própria equipe porque fiquei atrás da minha mulher, brincou Renato, o recordista de vitórias da Truck.
Herberto Heinen, que faz sua estréia na RM Competições nesta prova, não conseguiu participar da classificação e parte no fundo do grid. Vou buscar uma recuperação amanhã, espera o gaúcho.
Os cinco primeiros do grid de amanhã:
1. Leandro Totti (Ford)
2. Roberval Andrade (Scania)
3. Djalma Fogaça (Ford)
4. Beto Napolitano (Volkswagen)
5. Débora Rodrigues (Volkswagen)
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada