TRUCK: DESTAQUES EM CARUARU, DÉBORA E NAPOLITANO ELOGIAM NOVO CAMINHÃO
Beto Napolitano na pista de Caruaru
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues largou em quarto lugar
(Studio Malagrine)
Beto Napolitano liderou a corrida, e Renato Martins e Débora Rodrigues andaram entre os quatro primeiros
19.03.2006
|
425 visualizações
A primeira etapa da Fórmula Truck teve um final pouco representativo do verdadeiro potencial do novo caminhão Volkswagen da equipe RM Competições. Faltando apenas sete voltas para o final, três pilotos do time abandonaram a corrida em Caruaru (PE), mas nada que tirasse o ânimo de todos em relação às chances da equipe no campeonato de 2006.
Vencedor desta etapa no ano passado, Napolitano voltou a andar em primeiro na edição de 2006. Protagonizou uma boa briga pela liderança com Leandro Totti e Roberval Andrade, mas a sete voltas do final teve que deixar a prova, quando ocupava a terceira colocação. Totti venceu e lidera o campeonato
Foi uma pena mesmo sair quando tínhamos condições de brigar pela vitória, comenta Napolitano. Queríamos muito este pódio, mas o importante é ver que temos muito potencial para as próximas etapas. O que fizemos hoje foi digno de comemoração, ainda mais lembrando de quão novo é este projeto, completa o paulista. Ele marcou quatro pontos no campeonato com o terceiro lugar na bandeira amarela programada e é o 7º na classificação.
Durante boa parte da prova, a RM Competições estava com três pilotos entre os cinco que vão ao pódio. Uma das atuações mais elogiadas hoje, em Caruaru, foi de Débora Rodrigues. Ontem, ela fez o quinto tempo e acabou largando em quarto após a desclassificação por excesso de fumaça de Totti, o pole position. É a melhor colocação em grid da única representante das mulheres na Truck.
Fiz uma prova agressiva, para ficar sempre entre os ponteiros, diz Débora, citando as brigas com Diumar Bueno e Wellington Cirino. Mesmo assim, estava conseguindo poupar o caminhão para chegar ao final. Infelizmente não deu, mas acho que mostramos nosso valor. A equipe e em especial todo o pessoal da fábrica da Volkswagen de Resende estão de parabéns, disse a piloto, que saiu de Caruaru com dois pontos do quinto lugar na bandeira amarela programada.
Renato Martins também concorda com a visão de sua esposa e companheira de equipe. A sete voltas do final, o recordista de vitórias da Truck parou, quando estava em terceiro lugar. Tivemos alguns problemas, como várias outras equipes. É só ver o resultado final e observar que foi uma prova mais de resistência do que qualquer outra coisa. Agora vamos focar em desenvolver ainda mais o novo caminhão, que fez apenas sua primeira prova hoje. Mas já dá pra ver que o projeto nasceu veloz, completa. Ele tem três pontos no campeonato, ao ficar em quarto na bandeira amarela programada.
Herberto Heinen também não conseguiu chegar ao final de sua primeira prova com a equipe RM Competições. Em Fortaleza, a história será outra, espera o gaúcho, citando a próxima etapa do campeonato, no Ceará, dia 16 de abril.
Resultado da 1ª etapa:
1. Leandro Totti
2. Roberval Andrade
3. Wellington Cirino
4. Vinicius Ramires
5. José Cangueiro
6. João Maistro
7. Regis Boessio
8. Pedro Muffato
9. Zé Maria
10. Diumar Bueno
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada