DEPOIS DO 3º LUGAR EM FORTALEZA, DÉBORA BUSCA NOVO PÓDIO EM SP
Débora Rodrigues, da RM Competições
(Fotos: Orlei Silva)
Na pista com o Volkswagen
Única mulher na Fórmula Truck foi um dos destaques da etapa passada, disputada no Ceará, e quer repetir boa performance neste domingo em São Paulo, diante de um público esperado de 50 mil
18.05.2006
|
16 visualizações
Não são poucos os motivos que fazem da etapa da Fórmula Truck em Interlagos a prova mais esperada do ano. Além da proximidade com o maior centro urbano e financeiro do país, fazer uma boa corrida em São Paulo significa dar um show para a maioria dos patrocinadores, sempre presentes neste circuito, e também para um dos maiores públicos esportivos do ano no país, já que mais de 50 mil pessoas são esperadas para este domingo.
Com tantos ingredientes para motivar os pilotos, para Débora Rodrigues o grau extra de entusiasmo vai além. Primeiro, por ser a única representante das mulheres no campeonato que reúne 25 caminhões. Depois, pela atual fase de sua carreira.
Na corrida passada, disputada no mês passado em Fortaleza, a piloto da RM Competições levou seu Volkswagen à briga pelas primeiras posições. Andou boa parte da prova na segunda colocação e buscava pressionar Pedro Muffato pela vitória.
No final, foi atrapalhada por um retardatário e foi ultrapassada pelo atual campeão da categoria, Wellington Cirino. Ainda assim, subiu no pódio na terceira colocação, o melhor resultado de uma mulher em uma competição de caminhões no mundo _além do certame nacional, há o campeonato europeu de Trucks.
Mal posso descrever a emoção que senti na corrida de Fortaleza. Tinha caminhão para brigar pela vitória e a cada passagem na reta dos boxes percebia a vibração da torcida. Aquilo foi contagiante e com certeza deixou meu pé mais pesado para buscar um lugar no pódio, brinca Débora Rodrigues. Em São Paulo, quero repetir a dose, até porque o carinho do público é igualmente forte, completa.
Com o bom resultado no Ceará e com os pontos obtidos em Caruaru, Débora ocupa a quinta colocação no campeonato, sendo a melhor piloto que compete com caminhões Volkswagen (neste ano, a montadora estreou um novo modelo, o Constellation).
Já estão fazendo piadinhas comigo exatamente como no ano passado, diverte-se Renato Martins, marido de Débora e também piloto da RM Competições. Recordista de vitórias da categoria, ele ainda não marcou pontos no campeonato, e tem que agüentar a gozação dos amigos por ficar atrás de sua companheira de equipe. No ano passado, Renato só passou Débora na tabela de classificação na corrida final, em Brasília.
Os primeiros treinos livres serão disputados amanhã em Interlagos. A corrida será no domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada