TRUCK: SP VÊ CORRIDA COM ALTERNÂNCIA DE LÍDERES E NOVATO NO PÓDIO
Napolitano chegou a liderar a corrida
Largada da corrida, com Jardim na frente
Renato Martins e Débora Rodrigues
(Fotos Orlei Silva)
Herberto Heinen subiu no pódio
Ontem, o estreante da etapa, Adalberto Jardim, conquistou a pole position e hoje foi a vez de outro novo integrante da RM Competições, Herberto Heinen, se destacar e subir no pódio
21.05.2006
|
25 visualizações
A terceira etapa da Fórmula Truck foi uma das mais movimentadas dos últimos anos. Um impressionante público de 55 mil pessoas em Interlagos foi premiado com um GP que teve vários pilotos se alternando na liderança e terminou com um novato no pódio, dois líderes empatados na tabela e a única mulher da categoria, Débora Rodrigues, em quinto lugar no campeonato.
A largada com os 25 caminhões rasgando a reta a mais de 200 km/h teve Adalberto Jardim liderando o pelotão. O piloto, que fez sua estréia na RM Competições nesta prova, foi a surpresa do treino classificatório ao levar seu Volkswagen Constellation na pole position, logo em sua segunda corrida na Truck e a anterior havia sido em 1999.
O piloto liderou por mais de sete voltas a prova, e depois ainda viu seu companheiro de equipe, Beto Napolitano, também assumir a ponta. O paulista foi um dos destaques do final de semana, pois saiu da 14ª colocação.
O nosso ritmo de corrida era extremamente forte, temos certeza de que hoje a vitória escapou por pouco, mas ela virá em breve, comentou Napolitano, em discurso sintonizado com Jardim. Ambos acabaram não completando a prova, mas nem por isso a equipe deixou de comemorar o resultado de hoje.
Afinal, em sua terceira corrida com o time, o piloto Herberto Heinen conquistou o primeiro pódio de sua carreira na Fórmula Truck. O gaúcho de Lajeado terminou a prova na quinta colocação, e agora já acumula 11 pontos no campeonato.
Fiquei muito satisfeito com a corrida. Foi bastante movimentada e desgastante, mas sabia que tinha caminhão para buscar um lugar no pódio, disse Heinen. De fato, a concorrência pela vitória hoje foi forte, tanto que na frente do piloto da RM Competições terminaram quatro pilotos que já venceram na Truck nas últimas corridas: Luis Carlos Zappelini, Pedro Muffato, Wellington Cirino e Roberval Andrade.
Quem também ficou satisfeito com a prova de hoje foi Renato Martins, o recordista de vitórias da Fórmula Truck. Destaque nos treinos livres, sendo o mais rápido do final de semana, ele teve que largar em último e ainda assim terminou na sexta colocação. Com os pontos deste domingo, já é o sétimo colocado na tabela.
Nossa equipe está crescendo e os resultados de São Paulo mostram isso, diz Martins. A sólida prova de Débora Rodrigues também atesta a afirmação do chefe e piloto da RM Competições. Hoje, a única mulher da categoria também quase subiu no pódio em Fortaleza, ela terminou a corrida na 3ª colocação.
Briguei com os ponteiros de igual para igual e com certeza tinha caminhão para ir para frente. Tive um bom duelo com o Beto Monteiro e acho que terminar com mais pontos no campeonato é excelente, comenta Débora, que acumulou hoje mais três tentos e já tem 22 no total, até aqui a melhor campanha de uma mulher na história da Truck.
A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 11 de junho, em Guaporé (RS).
Classificação da prova após 29 voltas:
1) Roberval Andrade, SP (Scania); 2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 3) Pedro Muffato, PR (Scania); 4) Luis Carlos Zappelini, SC (Ford); 5) Herberto Heinen, RS (Volkswagen); 6) Renato Martins, SP (Volkswagen); 7) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 8) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen); 9) Eduardo Mad Macarrão, SP (Mercedes-Benz); 10) José Maria Reis, GO (Scania); 11) João Maistro, PR (Scania); 12) Djalma Fogaça, SP (Ford); 13) Regis Boessio, RS (Iveco) e 14) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz).
Campeonato de Marcas: 1) Scania 88 pontos; 2) Mercedes-Benz 80 pontos; 3) Ford 42 pontos; 4) Volkswagen 30 pontos, 5) Iveco 4 pontos e 6) Volvo 1 ponto.
Classificação do campeonato: 1) Wellington Cirino e Roberval Andrade, 51 pontos; 3) Pedro Muffato, 48 pts.; 4) Leandro Totti, 37 pts.; 5) Débora Rodrigues, 22; 6) Vinicius Ramires, 20 pts.; 7) Renato Martins, 12 pts.; 8) Geraldo Piquet e Herberto Heinen, 11 pts; 10) Luis Carlos Zappelini, 10 pts.; 11) José Cangueiro, 8 pts.; 12) José Maria Reis, 7 pts. 13) João Maistro 6 pts.; 14) Régis Boessio e Beto Napolitano, 4 pts.; 16) Fabiano Brito, 3 pts.; 17) Djalma Fogaça e Eduardo Mad Macarrão, 2 pts. e 19) Adalberto Jardim, 1 pts.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada