Cacá Bueno conquistou mais um troféu em sua vitoriosa carreira no esporte a motor. Ao lado de Ricardo Baptista, o veterano foi eleito o vencedor do Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, na categoria Endurance, após conquistar o título da classe GT3 do Endurance Brasil. A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada na última sexta-feira (4), em Brasília (DF), em evento conjunto da Revista Racing com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Para Cacá Bueno, o prêmio recebido na última sexta-feira representou nada menos que o nono Capacete de Ouro da carreira, igualando os feitos de 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 (quando ganhou dois troféus) e 2012 (novamente com dois troféus). Já Ricardo Baptista ganhou seu segundo Capacete, já que foi premiado em 2012.
“Ganhar o Capacete de Ouro é sempre algo emocionante, mesmo para quem já ganhou tantas vezes. Mostra que, além de conquistarmos o título do Endurance Brasil, os jornalistas que votaram em nossa categoria reconheceram que o Ricardo e eu conseguimos desempenhar um bom papel na temporada passada”, disse Cacá, que tem o patrocínio de Itaú, iCarros, Grupo Souza Lima, ACDelco, Red Bull e Paraflu.
O próximo desafio de Cacá Bueno nas pistas será a Corrida de Duplas da Stock Car, marcada para este domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pentacampeão correrá ao lado de Felipe Fraga, formando uma dupla que tem seis conquistas na categoria.
Pentacampeão da Stock Car teve resultado prejudicado por conta de enroscos e pneu furado no Uruguai
Piloto da KTF Sports recebe a visita de Daniel Macri, representante da torcida Fluruguay, nos boxes em El Pinar
Piloto da KTF Sports venceu corrida no Autódromo Victor Borrat Fabini pelo Sul-Americano de Super Turismo, mas admite que circuito será uma novidade neste final de semana
Depois de oitavo lugar na corrida de sábado, piloto da KTF Sports tem corrida desafiadora no domingo e completa disputa com o 20º lugar