Casal veloz: Renato e Débora Rodrigues, da F-Truck
Piloto da RM Competições dominou as duas sessões de treino livres disputadas hoje em Guaporé, Rio Grande do Sul
09.06.2006
|
35 visualizações
A equipe RM Competições confirmou em Guaporé que vai brigar pela vitória na quarta etapa da Fórmula Truck. Hoje, o time dominou as duas sessões de treinos livres, disputadas em Guaporé. O mais rápido em ambas foi Renato Martins, que cravou em sua melhor passagem 1m28s825 com seu caminhão Volkswagen Constellation.
A RM Competições é apontada pelos próprios adversários como uma das forças de ascensão no campeonato. Em Fortaleza, Débora Rodrigues subiu no pódio na terceira colocação. Na etapa passada, em Interlagos, Adalberto Jardim estreou na equipe e foi pole position logo em sua corrida debutante o time também viu o gaúcho Herberto Heinen conquistar seu primeiro pódio na corrida paulista.
É ótimo começar o final de semana sendo o mais rápido, só que ainda melhor é terminar o domingo em primeiro, então vamos seguir trabalhando bastante para continuar rápido amanhã e na prova, explica Renato Martins, o recordista de vitórias da Fórmula Truck.
Segundo o piloto e também chefe de equipe, a boa performance logo no primeiro dia de treinos em Guaporé é fruto do trabalho de desenvolvimento feito desde a terceira etapa, em São Paulo.
Nosso caminhão está cada dia melhor e este resultado comprova esta evolução. Agora temos que seguir neste caminho, porque nossos adversários vão estar mais competitivos amanhã, espera Renato.
A equipe também comemorou outro bom desempenho de Adalberto Jardim, que faz sua segunda prova na Truck neste ano. Hoje, ele foi o quinto mais rápido. Aproveitei estas primeiras voltas para continuar me adaptando à categoria e também na tocada do caminhão neste circuito, comenta o ex-piloto da Stock Car, que virou 1m29s656.
Correndo em casa, Herberto Heinen também terminou o dia entre os melhores, na sétima colocação, com 1m30s128. Beto Napolitano foi o 14º colocado e Débora Rodrigues, a 20ª entre os 25 caminhões da categoria.
Amanhã, será disputada a Super Classificação, que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada