TRUCK: RENATO MARTINS LARGA NA POLE POSITION EM GUAPORÉ
Renato Martins sai na frente em Guaporé
(Fotos Orlei Silva)
Débora Rodrigues é a única representante das mulheres
Napolitano larga na segunda fila
Depois de ser o mais rápido ontem, piloto da RM Competições voltou a ser o melhor hoje, em treino disputado sob chuva e frio no Rio Grande do Sul
10.06.2006
|
22 visualizações
O piloto Renato Martins, da RM Competições, conquistou hoje a pole position da quarta etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Guaporé (RS). O recordista de vitórias da categoria obteve sua primeira pole nesta temporada, marcada pela estréia dos caminhões Volkswagen Constellation.
Se ontem o paulista dominou as duas sessões de treinos livres, a primeira colocação neste sábado foi bem mais trabalhosa. Com a brusca mudança de temperatura, o acerto do caminhão teve que ser bastante modificado, já que ontem andaram com tempo bom, enquanto hoje Guaporé foi marcada pelo frio e chuva.
Nos primeiros treinos de hoje, não estávamos muito competitivos. Trabalhamos bastante nos boxes para descobrir porque o rendimento não estava vindo na pista molhada, pois ontem eu havia sido o mais rápido. No treino de verificação de fumaça, a equipe trouxe um novo set up e voltamos a ficar competitivos, comenta Martins.
A RM Competições colocou dois pilotos na Super Classificação, que reúne os cinco mais rápidos para uma sessão separada para definir as melhores colocações do grid. Além de Martins, Beto Napolitano também foi destaque, e vai largar na quarta colocação amanhã.
Penúltimo a entrar na pista, Renato decidiu arriscar. Sabia que estava com o quinto lugar garantido. Então, resolvi ir pro tudo ou nada, porque a pole é muito importante aqui em Guaporé. Felizmente a estratégia deu certo e vou sair em primeiro. A equipe toda está de parabéns, comentou Martins, que, segundo cálculos do time, obteve boa parte de sua vantagem na Curva do Radiador. Busquei ser agressivo naquele trecho, mas no caminhão não adianta apenas enfiar o pé no acelerador, tem que saber dosar a velocidade. É como nós dizemos, correr devagar, brincou o piloto.
Além de Renato, outro favorito na briga pelas primeiras colocações é Napolitano. Tenho caminhão para chegar no pódio e este é o meu objetivo, comentou o paulista, que sai na segunda fila.
Os outros pilotos da equipe RM Competições também estão bastante esperançosos para a prova de amanhã, que começa às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Os cinco pilotos do time estão entre os dez melhores do grid de largada.
Única mulher da categoria, Débora Rodrigues parte na quarta fila, na 7ª colocação. Marquei pontos nas três primeiras corridas do ano e espero que a escrita seja mantida amanhã aqui. O nosso caminhão está rápido tanto na chuva quanto na pista seca, então estou bastante otimista, diz Débora, que tem como melhor resultado neste ano o terceiro lugar em Fortaleza.
Fazendo sua segunda corrida na temporada, Adalberto Jardim vai largar na oitava colocação em Guaporé. Ontem foi muito bom, mas hoje eu tive que me adaptar à tocada do Truck na chuva, bastante diferente do que estou acostumado. Infelizmente cometi um erro na minha volta de classificação, mas mesmo assim estou entre os dez melhores e amanhã será bastante promissor, completa.
Correndo em casa, o gaúcho Herberto Heinen, que é de Dois Lajeados, cidade vizinha à Guaporé, espera corresponder à expectativa da torcida de seus conterrâneos, que desde ontem já estão acampados no autódromo. Ele larga na 10ª colocação.
Tenho condições de buscar outro pódio, comenta, citando o resultado obtido na etapa anterior, sem São Paulo, quando foi o quinto colocado.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada