Piloto da RM Competições conquistou a 26ª vitória da carreira hoje no Rio Grande do Sul
11.06.2006
|
34 visualizações
O piloto Renato Martins venceu a quarta etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, em Guaporé. Foi um final de semana de 100% de aproveitamento para o piloto da RM Competições, que corre com caminhões Volkswagen Constellation. Ontem, o paulista obteve a pole position e, na prova deste domingo, marcou os sete pontos da liderança na 12ª volta e faturou os 20 pontos ao ocupar o lugar mais alto do pódio. Assim, conquistou a pontuação máxima do GP.
Com o resultado de hoje, o recordista de vitórias da categoria entrou definitivamente na briga pelo título. O 26º triunfo do paulista o colocou na 4ª posição na tabela, com 40 pontos. Pedro Muffato, o segundo colocado hoje, lidera a tabela, com 66. Wellington Cirino é o segundo, com 56, e Roberval Andrade, o terceiro, com 55 ambos lideravam o certame, não foram bem na etapa de hoje, somando apenas cinco e quatro pontos, respectivamente.
Melhor para Renato, que levou seu time à primeira vitória nesta temporada. O resultado de hoje foi um fruto de um trabalho que vem sendo feito desde dezembro, não só na pista, mas também no desenvolvimento do caminhão na fábrica e em nossa oficina, comentou Martins.
Em 2006, o time estreou o modelo eletrônico, o Volkswagen Constellation, e a vitória logo na quarta corrida do novo caminhão. Agora faltam cinco etapas para o final do ano e, mesmo estando com um equipamento que faz sua estréia neste ano, já estamos competitivos, vencendo corrida. Com certeza entramos na briga pelo título e temos que manter esta ótima performance em Campo Grande, completa.
Esta foi a terceira vitória de Renato Martins em Guaporé. Embora tenha tido aproveitamento de 100% nos pontos incluindo também a melhor volta- o piloto da RM Competições não teve vida fácil no Rio Grande do Sul. Tanto na largada quanto na relargada da 12ª volta, quando ocorre a bandeira amarela programada, Wellington Cirino soube tirar vantagem de seu motor de 12 litros e passou Renato na reta. O piloto da Volkswagen, no entanto, deu o troco logo na curva seguinte, retomando a liderança.
Estamos muito rápidos, mas nossos adversários ainda têm a vantagem do motor 12 litros. Por isso, é importante seguirmos no desenvolvimento de nosso caminhão. A categoria está muito equilibrada, acredita Martins.
O desempenho da RM Competições poderia ser ainda melhor não fossem os abandonos de Beto Napolitano, Herberto Heinen e Adalberto Jardim. Napolitano estava em segundo lugar quando seu pneu estourou o mesmo problema tirou Heinen da corrida, quando ele vinha na quarta colocação.
Com certeza teríamos dobradinha hoje, disse Beto. Tinha condições de buscar o pódio, mas sofri uma punição por excesso de velocidade na reta e acabei judiando muito do equipamento para me recuperar. Daí, o pneu furou, foi uma pena, lamentou o gaúcho, que corria em casa.
Débora Rodrigues também ultrapassou o limite de velocidade uma vez, mas foi duplamente punida, já que os comissários erraram ao chamar a piloto da RM Competições mesmo depois de ter cumprido a pena. Alguém cometeu um grave erro e isto está claro, mas agora não adianta reclamar. O dia hoje é de comemoração e estou feliz com a vitória do Renato, diz Débora, citando o marido e companheiro de equipe.
Mesmo com duas punições, Débora chegou em 10º lugar e mantém a escrita de pontuar em todas as corridas desta temporada. A única representante das mulheres está na sexta colocação do campeonato, com 26 pontos.
A próxima etapa do campeonato é no dia 16 de julho, em Campo Grande (MS).
Os dez primeiros de hoje:
Renato Martins, 42 voltas
Pedro Muffato, a 3s035
Beto Monteiro, a 3s444
Vignaldo Fizio, a 4s704
Djalma Fogaça, a 4s890
Luiz Zappelini, a 5s623
Roberval Andrade, a 6s214
Vinicius Ramires, a 17s987
Diumar Bueno, a 20s121
Débora Rodrigues, a 28s756
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada